22 | Elite

32 3 40
                                    

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A aura de perigo pairava no ar junto da tensão que se formava dentro daquela zona mágica

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

A aura de perigo pairava no ar junto da tensão que se formava dentro daquela zona mágica. A surpresa recaíra sobre todos os Celestiais quando apenas alguns nomes foram chamados, não somente para a Catedral em si, mas para uma reunião de calibre alto dentro dos aposentos de seu próprio Ministro.

Ariel caminhava em círculos com as mãos nas costas; mantinha seu olhar afiado baixo, evitando de pisar em folhas mortas, secas, no chão. O jardim hoje parecia muito estranho: havia chovido uma garoa tranquila. O orvalho caia sobre o gazebo e pingava lentamente até o tablado do chão de madeira, ao lado do piano de cauda negro e reluzente que jazia em seu centro. As flores negras espalhadas pelo chão e agarradas a postes de apoio traziam um estranho mau agouro, como se a energia daquele lugar fosse mais pesas.

Ela não estava sozinha, já que seu Sentinela jazia a um lado, sentado no chão meio molhado, enquanto borrifava água devagarinho um pouco de água em algumas pequenas margaridas que se destacavam na paisagem de flores negras. Sem contar também nas outras figuras parrudas de Perseguidores que se destacavam, esparcidos pelo jardim, esperando seu Ministro. Os cabelos castanhos em estilo channel estavam amarrados em um coque, diferente do habitual. Enquanto Ariel continuava andando em círculos, Lamiel corrigia as plaquinhas que alguém — Muito provavelmente o próprio Miguel — colocou nos canteiros de plantas identificando cada uma. A piada era que cada plaquinha parecia com uma lápide.

Ariel revirou os olhos.

— Você não deveria mexer nas coisas dele. Logo do Ministro que mais te odeia.

Lamiel revirou os olhos.

— Estão cheias de musgo. Tenho certeza que ele não vai reclamar se alguém ajudar ele com a droga do jardim, já que ele não tem muito tempo.

As duplas já eram rostinhos conhecidos no Ministério: Maxwell, nascido na Era Três; parrudo, de cabelos negros na altura dos ombros e raspado nas laterais e traços brutos, nariz romano e olhos azuis penetrantes, era o terceiro “mais forte” daquelas bandas, com um dos maiores números de Exilados mortos por sua lâmina-tesoura. Ao seu lado, jogado de ponta-cabeça, está Sulliel, mais conhecido como Sullivan Sardonyx, filho da Era Três, usando um smoking perfeitamente cortado sob medida e ainda com gel no cabelo por sua apresentação mais cedo na televisão; o Sentinela havia passado recentemente por um processo de Purificação, por isso, agora, suas asas estavam cinzentas. Com o tempo, ficariam brancas de novo, mas por agora, seu estoque de Caelite ainda é baixo. Mesmo assim, é um dos Sentinelas mais importantes da Era Cinco de Miguel.

Cidade dos Anjos: O Conto da Rosa e Seus EspinhosOnde histórias criam vida. Descubra agora