Oi. E aí, como é que vai?
Tudo certo do seu lado da tela?
Hoje trago boas notícias! Com relação a alguns pedidos e perguntas, resolvi então trazer uma resposta para algumas das que mais se repetiam com relação a geografia de Cidade dos Anjos.
Pergunta um: Aonde se passa a história?
Pergunta dois: Como é o mundo em Cidade dos Anjos?
Pergunta três: Quantos lugares mágicos existem em Cidade dos Anjos?
Bom... dito isso, para fazer algo mais palpável...
Eis aqui o mapa completo, cambada!
Para dar uma espiadinha mais de perto, eis aqui a divisão de continentes.
América do Sul:
Américas Central e do Norte:
África:
Europa e Ásia:
Tendo uma imagem mental do planeta, fica mais fácil de se situar, né?
Aliás, um adendo: existem MUITO mais Fendas Ministeriais. Tipo, pra caramba; em média, tem uma ou duas em CADA cidade. Imagine euzinho, mero mortal, estagiário e mal pago, tendo que LOCALIZAR e MAPEAR cada cidade desse mundão de meu Deus? E você, pra decorar isso tudo? Não dá, né? Por isso, coloquei as listas de acordo com os LOCAIS que a história se passa. Muito mais fácil pra todo mundo...
E eis aqui a legenda separadinha, caso fique mais fácil de se ler:
E também pra não pegar ninguém de surpresa... sim, galera, Cidade dos Anjos se passa no Reino Unido. O Renzo fala um inglês embolado e de sotaque puxado, toma chá na hora do lanche, ele fala que nem um Peaky Blinder (Brincandeira).
Talvez esse mapinha aumente suas informações, talvez seja usado para outras coisas, quem sabe?
E mais uma coisinha meio... bobinha. Os capítulos adiante estão sendo meio... longos demais. Adentramos na metade da obra, aonde a magia acontece de verdade e novos personagens se juntam à trama! Por conta disso, dessas aparições e pequenas homenagens a personagens defuntos de outras vidas, os capítulos podem vir sendo divididos em duas partes para não cansar demais nosso jovem e atarefado leitor... (valeu por continuar comigo, toma um chocolito aí parceiro 🍫 )
O próximo capítulo [Sardonyx Tonight!] muito provavelmente será dividido, porque pelos meus cálculos, a coisa tá enoooorme. Já passou de seis mil palavras...
Ainda tem alguma pergunta que queira que seja respondida? Ou alguma sugestão de capítulos? O que tá achando? Deixa aqui nos comentários, por favor!
Bom... acho que por enquanto, é só isso. Beijinhos, galera! Um abraço e boas provas (pra quem estiver precisando de um sopro de boa sorte!).
All panic, no disco,
Rey Williams.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Cidade dos Anjos: O Conto da Rosa e Seus Espinhos
FantasyOlá... ainda tem alguém aí fora? Depois dos fatos da falha tentativa de unificação da Rebelião dos Celestiais levantada por Nikiel, o cerco começa a se fechar em torno daqueles que ele jurou proteção, deixando para trás perguntas que a resposta é tã...