•9•

12 4 0
                                    







— O que aconteceu com você ontem? — questionei preocupada.

Já estava na universidade há algum tempo e como na noite anterior, Jennifer levou o Nicholas para longe assim que nos viu chegar.

— Nada demais — Samantha disse vaga.

Tinha tudo demais lá.

— Tem a certeza? — tentei incentivá-la.

Abanou a cabeça em negação.

— Tem um garoto — começou exitante — o nome dele é Andrew e eu meio que gosto dele desde o momento em que o vi pela primeira vez.

— Meio? — ri da sua empolgação — Vocês têm alguma coisa?

Abanou a cabeça negativamente, de novo.

— Ele é ex da Jenny. Depois dela ele não ficou com mais ninguém — ela deu de ombros.

— Vocês se conhecem desde o secundário e nunca rolou nada? Ele é cego? — questionei indignada.

Daquela vez, ela riu.

— O conheci aqui, ele está no segundo ano de medicina junto com a Jenny — provavelmente tinha um ponto de interrogação enorme na minha cara.

Como assim?

— Já sei no que você deve estar a pensar — ela me interrompeu antes mesmo que eu dissesse alguma coisa — Nico e Jenny romperam no ano passado antes das aulas começarem, provavelmente Jennifer ficou com o Andrew para provocar o Nico e pelos vistos resultou porque eles voltaram 6 meses depois — ela contou me deixando surpresa.

— E o Andrew se fechou por ter sido trocado dessa forma — concluí sabendo exatamente como era aquilo.

Tinha sido daquele jeito com Derek. Quando descobri sobre os vídeos e no momento seguinte ele já estava namorando com a Melody.

— Eu estava a espera de vê-lo na festa de boas vindas, por isso estava tão distraída — esclareceu — eu não o vi, mas vi algo que talvez mude a minha sorte.

E lá estava, outro ponto de interrogação na minha mente.

— Você conheceu o melhor amigo dele — ela disse entusiasmada.

Conheci?

Seria esse tal melhor amigo o homem de olhos claros que tinha confundido minha mente na noite anterior?

— Vocês conversaram na noite anterior — continuou.

Era ele.

— Sequer sei o nome dele, Sam...

Era verdade, mas não deixava ser de uma desculpa boba para evitar ter contacto com ele. Não queria me apegar a ele por me fazer lembrar alguém que estou tentando esquecer.

— Joshua, — ela me interrompeu — agora você sabe.

— Foi só uma conversa, nem sei onde lhe encontrar — continuei desesperada.

— Vocês estão na mesma universidade garota! Em algum momento vão se esbarrar...

— É uma universidade enorme, e é provável que ele não queira me ver mais — comentei lembrando o modo como eu tinha fugido dele na noite anterior.

Ela sorriu olhando para alguma coisa, ou alguém, atrás de mim.

— Acho que é o nosso dia de sorte! — disse vitoriosa.

Ah não!

— Não me diga que...

— Por favor, me ajude — pediu cruzando as mãos, como súplica.

Dear (B)romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora