— É melhor que esse garoto não se meta na minha frente de agora em diante, nem pode te procurar mais! — Nicholas balbuciou irritado, me ajudando a sentar para poder tomar a sopa que ele havia trazido.
Joshua me trouxe para casa ontem, mas já era bem tarde – e sim, acabei aceitando o pedido de namoro dele – então, logo que cheguei tomei um banho de água quente e me joguei na cama, debaixo das cobertas quentes.
Nicholas entrou aqui, preocupado, provavelmente porque já estava na hora de ir para a faculdade e acabou se deparando com uma Rose ardendo em febre. Desde então, começou a arranjar formas de me fazer sentir melhor enquanto xingava o Joshua de todas as formas possíveis.
Papai e Emma tinham viajado, felizmente. Não queria que ele ficasse preocupado comigo, ou que me chamasse a atenção por causa da minha irresponsabilidade no dia anterior.
— Acho que consigo levar a sopa até a minha boca — brinquei ao ver que ele estava tencionando levar a colher até a minha boca.
Nicholas não respondeu, apenas continuou segurando a colher perto da minha boca me fazendo abrir para poder tomar a sopa.
— Está chateado? — perguntei, mesmo já sabendo a resposta.
Nicholas estava visivelmente chateado. Mas não era só aquilo. Parecia ter algo a mais o incomodando.
— Nicholas, por quê está tão bravo? — questionei me sentindo angustiada.
— Só tome a sopa, antes que esfrie — "pediu" pausando a colher em frente da minha boca.
Não sabia exatamente se eram efeitos da febre ou alguma outra coisa, mas minhas lágrimas acumularam-se em meus olhos.
— Me desculpe — pedi, desmoronando.
Nem precisei de muito, para que as lágrimas começassem a escorrer por minha face, me criando mais dores de cabeça e irritação por sentir a sensação tórrida das lágrimas quentes escorrendo em um rosto ainda mais quente.
— Não quis te deixar chateado, me desculpe por isso — pedi chorando, interrompendo-me por causa dos soluços e latejos na cabeça.
Seu olhar suavizou, de tal modo que ele deixou a tigela de sopa na mesinha cabeceira e me puxou para um abraço.
— Não estou chateado com você, pequena — ele disse, fazendo cafuné em meu couro cabeludo — só estou preocupado com você, olha só o estado em que aquele idiota retardado te colocou. Isso não teria acontecido se você não tivesse ido com ele para sei lá aonde.
— Só não quero que te aconteça alguma coisa...
— Me desculpe — o interrompi entre soluços, sentindo as lágrimas quentes escorrerem por meu rosto
— Não é com você, Rose — disse calmo, tentando me acalmar — Tá tudo bem — sussurrou.
Não lembro exatamente por quanto tempo ele sussurrou que estava tudo bem enquanto fazia cafuné em meu cabelo, mas sei que estava me sentindo mais calma, tão calma que consegui dormir em seus braços.
|•
|•
|•
— Só não bato em você agora porque parece estar igual ou pior que a Rose, então é melhor sair daqui — escutei Nico dizer, irritado.
Instintivamente, abri os olhos para ver o que passava. Joshua estava lá, em meu quarto.
Minha cabeça já não doía tanto, e já dava para respirar melhor.
— Eu só vou depois que falar com ela, cara — Joshua disse com a voz por um fio, dando a entender que ele realmente não estava bem.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Dear (B)romance
Novela JuvenilRose mal podia acreditar na situação em que se encontrava. Ela não só tinha ido para uma nova cidade onde conheceria novas pessoas, mas também tinha ido para uma cidade onde teria um estilo de vida completamente diferente do que estava acostumada. S...