•23•

16 3 0
                                    


---

O silêncio reinava na sala de estar enquanto minha mãe, Sophie e eu nos sentávamos no sofá de couro macio. A luz dourada do final da tarde inundava o ambiente através das grandes janelas, conferindo um ar de tranquilidade quase artificial ao momento. Era uma tarde de despedidas, e embora nenhuma de nós tivesse dito isso em voz alta, todas sabíamos que logo minha mãe e Sophie estariam a caminho de casa, deixando-me sozinha novamente nesta nova realidade que eu ainda estava tentando compreender.

— Vai ser estranho voltar e não ter você por perto — Sophie comentou, brincando distraidamente com uma das almofadas do sofá.

Ela sempre tinha um jeito de tornar tudo mais leve, de disfarçar o peso dos momentos com um sorriso ou uma piada. Mas naquele instante, até ela parecia estar ciente da seriedade do que estava acontecendo.

— Eu também vou sentir falta —  murmurei, o olhar perdido nas mãos que repousavam no meu colo.

A ideia de ficar sozinha naquela casa enorme, apenas com o vazio para me fazer companhia, me deixava inquieta. Olhei para minha mãe, que me observava com uma expressão que misturava ternura e preocupação. Ela sabia que eu estava lidando com muitas coisas ao mesmo tempo.

— Mas Sophie, isso é só por um tempo — continuei, tentando dissipar a melancolia que se instalava em meu peito — Vou visitar vocês logo.

Minha mãe sorriu, aquele sorriso que sempre me acalmava, como se estivesse dizendo que tudo ficaria bem, mesmo que eu não conseguisse acreditar nisso completamente. Ela segurou minha mão, o calor do toque dela me trazendo um conforto inesperado. Ficamos em silêncio por um momento, apenas apreciando a presença uma da outra, como se estivéssemos cientes de que cada segundo contava.

— E como estão as coisas com Joshua? —  minha mãe perguntou de repente, quebrando o silêncio com uma pergunta que era inevitável.

O tom dela era casual, mas havia uma curiosidade genuína em seus olhos.

— Estão bem — respondi, tentando disfarçar o rubor que subia pelo meu rosto.

O pensamento de Joshua sempre me trazia uma mistura de sensações – um calor reconfortante no peito e, ao mesmo tempo, uma leve apreensão, como se algo pudesse desmoronar a qualquer momento.

— Ele é atencioso, sempre se preocupa comigo... Me faz sentir segura.

—Ele parece ser o cara certo para você. — Sophie comentou com um sorriso travesso, como se estivesse tentando aliviar a seriedade do momento — Você merece alguém que te valorize.

Assenti, sentindo um calor reconfortante ao pensar nele.

— Sim —  murmurei, a lembrança do anel que Joshua me deu surgindo em minha mente.

As iniciais dele gravadas no anel eram um lembrete constante de que, apesar das dificuldades, nosso relacionamento estava se fortalecendo. Ele era tudo o que eu precisava... ou pelo menos, era o que eu queria acreditar.

Mas então Sophie soltou a bomba que eu não estava preparada para enfrentar.

— E o Hudson?

O nome dele ecoou na sala como um fantasma indesejado, uma sombra do passado que eu tentava desesperadamente esquecer. Meu corpo ficou tenso, e o calor que eu sentia desapareceu instantaneamente, substituído por uma sensação de frio na espinha.

— Sophie... — tentei mudar de assunto, a voz saindo mais fraca do que eu pretendia — Isso não importa mais, você sabe que eu e o Hudson...

Mas minha mãe não me deixou escapar tão facilmente.

Dear (B)romanceOnde histórias criam vida. Descubra agora