Rodolffo fez-me a surpresa de aparecer no meu aniversário e ainda com a novidade de que veio para ficar.
Trouxe um lindo buquê de rosas e ainda um bolo.
Os quatro cantámos parabéns. Recebi um lindo colar dos meus sogros. Sim, já os considero meus sogros.
No final do jantar, ajudei Camila a arrumar a cozinha. Ela chamou Rodolffo para conversar e eu despedi-me e fui para minha casa.
- Já vou lá, disse ele.
Não demorou muito. Eu fiquei curiosa e perguntei:
- É segredo o que a tua mãe queria falar?
- Não. Era sobre os mexericos que correm na boca do povo, sobre nós.
- Ah, isso! Não ligues que eu também não.
- Ligo sim. Não quero o teu nome da boca dessa gente.
- Não tem muito que fazer. É só ignorar.
- Eu tenho solução.
Juliette estava sentada no sofá. Rodolffo ao lado dela levantou-se e ajoelhou-se.
- Casa comigo.
Tirou as alianças do bolso e colocou no dedo dela mesmo antes do sim, que veio de seguida misturado com lágrimas.
- Quando eu penso que já nada me surpreende, tu vens e superas as minhas expectativas.
Caso sim, meu amor.- Vamos casar por agora só no cartório. Depois mais tarde, quando passar mais este período de luto, fazemos a festa e o casamento religioso.
- Rodolffo, tens a certeza? Conhecemo-nos há meses.
- Por mim tinha casado no dia seguinte a ter-te conhecido. Agora que voltei, nada me impede de dar esse passo. A não ser que tu não queiras?
- Quero muito. Ter-te sempre a meu lado é o meu maior sonho.
Rodolffo puxou-a para o colo e começou a beijá-la tentando aplacar as saudades acumuladas. Logo os dois estavam na cama onde esqueceram de tudo e todos.
No dia seguinte fizeram questão de desfilar pela aldeia abraçados, não escondendo momentos de carinho.
À Céu, Juliette fez questão de mostrar a aliança e ela logo a parabenizou alto e bom som para que os que os rodeavam pudessem ouvir.
- E quando é o casório?
- Assim que os documentos estiverem prontos.
- Assim calas a boca de muita gente.
- Não me incomoda a opinião deles.
- Rodolffo! Podias montar um consultório aqui na aldeia.
- Não sei se merecem. Vou estar na Clínica nova de Macedo.
Rodolffo havia contado a Juliette e a seus pais que tinha conseguido uma vaga na clínica particular de Macedo.
- Mas é particular e as gentes das aldeias não têem dinheiro para lá ir.
- Vou conversar com a presidente da junta. Havemos de encontrar uma solução.
15 dias depois, toda a documentação estava entregue e o casamento civil estava marcado.