- Você se lembra de mim?
- Você se lembra dele? - Perguntam os dois ao mesmo tempo. Pelo visto a história da minha amnésia havia se espalhado mais do que eu pensava.
- Lembro - Eu respondo e viro-me para Drake - Não só dele, mas de você também. De todos na verdade.
Aquilo parece alegra-lo a ponto dele ignorar a presença de Guto ali.
- Graças a Deus - Ele me abraça e em seguida faz algo que não fazemos desde quando houve o acidente : Ele me beija. Foi apenas um selinho, mas o suficiente pra fazer meu corpo se arrepiar. Guto imita uma tosse atrás de nós visivelmente incomodado. Agora que lembro-me do dia da festa, não sei se sinto raiva dele ou admiração por não ter deixado que eu fizesse mais uma besteira já que sou recordista nisso.
- Drake, você pode nos deixar a sós? - Eu peço, é visível que Drake não gosta muito da idéia. Dessa vez a iniciativa do beijo parte de mim, com direito a língua e tudo. Aquilo pareceu conforta-lo.
- Vou te esperar na mesa - Ela diz me dando um último beijo e se afasta.
- Senti sua falta - Diz Guto quando me viro para ele de novo.
- Fiquei sabendo que você voltou com a Lana - Eu digo cortando qualquer tipo de possibilidade que ele tente de se aproximar. Ele quis se afastar, então vamos deixar assim.
- Ela é uma pessoa legal - Ele responde - Ela me perdoou pelo que eu fiz com você. Achei que merecíamos uma segunda chance.
Uma pontada de culpa me invade, ele nunca me fez nada, Gustavo nunca me magoou em qualquer sentido. Ao contrário de mim, que armei aquele plano idiota para separa-lo de Lana. Ele senti-se culpado por algo que não fez.
- Guto, você precisa saber de uma coisa....- Eu paro e tento reunir coragem para contar, apesar de tudo Guto é uma pessoa boa. Reuno o pouco de coragem que ainda me resta. - Naquele dia você não fez nada, você tava bêbado e não se lembra, mas foi eu quem deu em cima de você e junto com o Drake a gente armou pra que ela visse você comigo. Você nunca fez nada. - E solto o ar que só então notei que estava prendendo.
Ele me encara mas seu rosto não transmite nenhum tipo expressão. E então ele sorri, sua atitude foi tão inesperada naquele momento que conseguiu até me causar calafrios.
- Eu sei..- Ele sussurra.
- Sabe? - Eu pergunto completamente confuso - Como assim sabe?
- Drake me contou - Ele diz - Bem antes de você - Por que Drake faria algo assim? - Eu queria ver até quando você ia continuar com isso.
Respiro fundo. Era coml de eu tivesse me livrado de um peso do tamanho do mundo das minhas costas e colocado algo ainda maior.
- Guto...
- Não - Ele interrompe - Eu nunca fiz nada pra você! Eu gostava de você, eu fui seu amigo Jay. E por um instante, no dia da festa eu pensei que poderíamos ser algo a mais.
- Guto me desculpa eu realmente não sei o que tinha na cabeça quando eu fiz aquilo!
- Mas eu sei - Ele me responde, em seus olhos vejo um misto de raiva, mágoa e até decepção. Me sinto cada vez pior - Você tinha a mesma coisa que tem no coração : Nada. Você e Drake realmente se merecem, espero que sejam felizes.E dá as costas para mim, eu sei que o certo seria eu correr atrás dele, pedir seu perdão a todo custo. Eu estava perdendo um ótimo amigo, talvez o melhor. Mas eu nem sequer conseguia sair do lugar. Drake veio até mim.
- O que aconteceu? - Ele me pergunta preocupado.
- Eu. Você. Nós precisamos conversar.
Pelo visto, acho que as coisas estão apenas começando a piorar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ódio, Amizade, ou Amor? (Romance gay)
Teen Fiction"- Você acha mesmo que eu vou aceitar isso? - Perguntei - É claro que vai - Respondeu ele como se fosse óbvio, o que me fez revirar os olhos - E sabe por que? Porque no fundo você gosta de mim, só ainda não quer admitir - Dito isso ele me pressionou...