- Cara, isso daqui tá muito bom - Diz Guto para logo depois de experimentar o primeiro pedaço do bolo.- Deu pra notar pela sua cara - Eu brinco lembrando da cara que ele fez.
- A culpa não é minha se você faz um bolo tão gostoso - Ele diz pondo outro pedaço de bolo na boca - genteissotagostosodemais.
- É o que menino? - Eu digo rindo da quantidade de comida que ele pos na boca.
Nessa hora, sua mãe e Ariel entraram na casa, ao me ver Ariel veio correndo em minha direção.
- Jay-Jay - Ela diz pulando no meu colo.
- Oi pequena - Respondo bagunçando seu cabelo e em seguida a pondo no chão.
- Com seu irmão você não fala, né? - Ela vai correndo abraça-lo. Vejo a mãe de Guto e fico sem graça, principalmente, ao lembrar da bagunça que ainda não arrumamos na cozinha.
- Não vai nos apresentar, Gustavo? - Perguntou a mãe dele se referindo a mim.
- Ah claro - Diz ele se levantando todo atrapalhado da mesa com qual ainda continuava entretido com o bolo - Mãe esse é Jay, Jay esse é Helena, minha mãe.
- Oi dona Helena - Eu digo estendendo a mão, ela a aperta.
- Por favor, me chame apenas de Helena - Ela pediu - Nossa, esse bolo parece estar com uma cara boa.
- E está - Respondeu Ariel roubando o meu pedaço do bolo.
- Mas não comam muito, vou fazer um almoço direito - Avisou ela.
- Bem, mãe....
- Vocês deixaram a cozinha bagunçada imagino - Completou ela e eu quase me enterro.
No final, almoçamos tranquilamente e percebi que a família de Guto era muito unida, por alguns instantes senti saudades da minha mãe. Depois do almoço, Ajudei a lavar a louça e depois subi até o quarto de Guto para ver um filme.
Durante o filme, Guto ficou batendo a mão dele no criado-mudo ao seu lado. Segurei sua mão.
- Foi mal - Ele diz notando o q estava fazendo.
- Tudo bem, só....É irritante - Eu respondo.
- Te lembra alguém?
- Como?
- Nada.
- Agora diz.
Ele suspira.
- É que, isso não te lembrou de ninguém que também tenha essa mania? - Eu pensei um pouco.
- Drake? - Ele balança a cabeça. - Por que tocamos no assunto dele agora?
Ele se vira para mim.
- É que...eu gosto de você, mas sei que você ainda gosta dele. Eu só queria saber o quanto.
- E se eu te dissesse que também, não sei? - Eu respondo - Nossa, eu devo ser a pessoa mais confusa que existe na face da terra - E sorrio.
- Sabe, a gente era amigo - Ele me revela.
- Você e Drake?
- Sim.
- O que aconteceu? - Nesse instante nenhum dos dois prestava mais atenção no filme.
- Nos apaixonamos pela mesma garota - Ele dar de ombros - Acontece.
Senti uma pontada de ciumes.
- Quem era?
- Isso foi há muitos anos - Ele diz passando a mão no meu rosto - Eu nem me lembro do nome dela pra ser sincero, acho que era Kelly. Ela deu em cima de nós dois ao mesmo tempo, nós manipulou. Fico feliz que ela tenha saído das nossas vidas.
- Acho que todos nós já tivemos relacionamentos que não deram certo, não é?
- Conte-me - Ele sorri.
- Não tem muito o que falar. O nome dele era Zack, o pior namorado de todos, chato, mandão, irritante, arg..- Entorto o nariz, ele ri.
- Chega de falar de relacionamentos passados - Ele diz me puxando pra perto de si - Vamos falar do futuro - Nossos rostos estavam bem pertos e quando iamos no beijar, Ariel entra no quarto.
- Opa, foi mal - Diz ela pondo a mão no rosto, a gente ri.
- Tudo bem, eu preciso mesmo voltar pra casa.
- E o filme? Você não vai terminar de ver? - Me aproximo dele.
- Nós dois sabemos que não era bem "assistir o filme" que iriamos fazer. - Sussurro, e ele sorri.
- Já vai Jay-Jay? - Pergunta Ariel subindo em cima da cama.
- Já, mas eu prometo que volto. - Dei um beijo na sua testa e Guto me levou até a porta.
- Volta mesmo?
- Sim - Eu respondo e o beijo indo embora.
[......]
Quando Jeremy sai, por um instante Gustavo tem a impressão de ter visto a sombra de alguém atrás das árvores, mas sua mãe o chama e logo tira essa idéia da cabeça.
"Um erro, as presas se distraem, enquanto o caçador as observa esperando a hora certa para atacar"
[......]
Quando chego em casa, já está anoitecendo. Quando entro percebo que a casa está em silêncio e estranho já que a essa hora, os dois já estariam em casa.
- Pai! - Chamo, jogando a chave em cima da mesa - Andrew! - Ninguém responde.
Começo a entrar mas na casa atrás de algum sinal deles quando começo a ouvir vozes no escritório de Charlie. Abro um pouco a porta e percebe que há três pessoas na sala, entre elas Andrew, Charlie e uma mulher que não conheço.
- Mas ele precisa saber! - Ouço a mulher dizer ela está bastante alterada. Todos eles estão, e por isso, minha presença atrás da porta passa despercebida.
- Eu sei disso - Responde meu pai - Eu só preciso de um pouco mais de tempo para contar a ele com mais calma.
- Eu disse ao senhor que isso ia acontecer - Diz Andrew.
- Não me importa se vocês querem mais tempo ou não - Responde a mulher - Vocês tem só até amanhã, se vocês não contarem eu mesma contarei ao menino Jeremy que ele não faz parte da sua família sr. Swan, eu mesma contarei que Jeremy é meu filho.
Nessa hora meu mundo parou, como assim meus pais não são meus pais? O homem que me levava para o parque nos fins de semana, não era meu pai. A mulher que me botava para dormir nas noites frias de inverno, não era minha mãe. O garoto que sempre brincava comigo e estava do meu lado quando eu precisei quando era criança, não é o meu irmão.
Involuntariamente, dou um passo para trás tropeçando em um vaso de planta o fazendo cair e com o barulho eles olharam em minha direção, e me viro. Com lágrimas já em meus olhos eu apenas corro ouvindo o som da voz deles me chamando mas já não consigo identificar qual é qual. Quando saio de casa a chuva anunciada já está caindo, mas não me importo. Apenas corro.
Corro até não poder mais. Corro até que meus pés comecem a doer. Corro até que meus pulmões não tenham mais ar. E quando paro para recuperar o fôlego, minha visão está embaçada devido as lágrimas de se misturam a chuva em meu rosto.
- Jay - Ouço alguém me chamar. E lá está ele. Dentro do carro me olhando como se conhece minha dor.
Ele sai do carro e vem na minha direção, ele não se importa em se molhar na chuva. Ele não me pergunta se estou bem, nem pergunta o que aconteceu, ela apenas me abraça e eu retribuo.
Drake....
-------XXX-----------
ENTÃO GENTE
Por que será que a essa altura do campeonato Guto e Jay mencionaram Kelly e Zack? Um personagem do qual nunca vimos antes e outro um velho conhecido nosso.
E Drake? Seria ele a pessoa que tava espiando ou o encontro dele com Jay fora apenas coincidência? "No lugar certo, na hora certa"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Ódio, Amizade, ou Amor? (Romance gay)
Teen Fiction"- Você acha mesmo que eu vou aceitar isso? - Perguntei - É claro que vai - Respondeu ele como se fosse óbvio, o que me fez revirar os olhos - E sabe por que? Porque no fundo você gosta de mim, só ainda não quer admitir - Dito isso ele me pressionou...