Explicações

3.8K 306 29
                                    

Por que estariam fazendo isso? O que Drake estava escondendo de mim? Será que é por isso que ele parecia tão angustiado? Talvez.

Quem está fazendo é meu amigo ou inimigo do Drake? Essas perguntas estavam atormentando minha cabeça e precisava descobrir quem era e o que ganharia fazendo isso.

-Drake, não estou me sentindo bem, preciso ir para casa. Importa-se de ficar aqui com eles? - Disse como uma desculpa para poder sair dali.

-O que você tem? Acho melhor EU te levar para casa.

Pelo seu tom de voz sabia que ele desconfiava de alguma coisa. Sair sem mais nem menos com a desculpa esfarrapada que estava mal não esganar a ninguem, muito menos Drake.

- Não, não... Vou tomar um remédio e já já fico boa. Obrigado.

-Ok... se prefere assim.... melhoras.

Drake me deu um beijo na bochecha de despedia e saí de fininho para que ninguém - le-se meu pai - me impedisse de sair de lá o mais rápido possível. Peguei as chaves do carro e em um impulso, fui.

A caminho da casa de Drake parei no acostamento para pensar direito no que estava fazendo. Não podia simplesmente ir até lá só porque alguém disse que ele estava escondendo alguma coisa de mim, mesmo que eu saiba que ele está. E se fosse apenas uma brincadeira de mau gosto? Eu precisava confiar nele acima de tudo. Agora não importava mais, já tinha saído e estava perto da casa dele e vou terminar de uma vez com essa palhaçada.

Estacionei o carro uma rua depois da dele para verificar como estava as coisas na frente da casa e realmente não tinha ninguém. Saí do carro e coloquei um canivete no bolso do casaco, só por precaução.

Não sei se era o medo ou o tempo fechado que fazia com que tudo ficasse sombrio, principalmente a casa de Drake. As ruas estavam desertas e silenciosas, só era possível escutar o rugido do vento. Do outro lado da rua fiquei de frente para a casa e a observei. Não havia ninguém ali, Atravessei a rua e procurei a chave em baixo do carpete, e lá estava, no lugar exato onde a mensagem dizia que estaria.

Entrei.

A casa estava escura. Acendi as luzes e não vi nada que não deveria, tudo estava em seu devido lugar. Meu celular vibra com a chegada de uma mensagem e leio

Desconhecido: "Fico Feliz em ver que fez o que mandei. E rápido! Mas,o que você procura não está aí, vá até o quarto dele"

Então essa pessoa estava me seguindo, me espionando,e pelo visto muito bem, contando que eu havia observado tudo. Agora a ansiedade só aumentava.

Subi as escadas seguindo a ordem da mensagem e indo rumo ao quarto de Drake. A porta estava entreaberta. Estava tudo em seu devido lugar. A cama perfeitamente arrumada, seus livros arrumados na estante de forma decrescente, dava para ver as roupas no armário, mas dessa vez vi uma caixa ao lado que ainda não tinha visto, era preta, comprida e não muito alta, assim podendo ver o que tinha dentro.

A caixa estava cheia de papéis, caminhei até lá e me abaixei para ler o que estava escrito e lá tinha várias folhas com letras coladas nele. Assim que vi lembrei daquelas cartas ameaçadoras que os psicopatas mandam para suas vítimas.

"Saia de perto dele AGORA" dizia um "Minha paciência já esta se esgotando, Dray" e em outro "Se que você aprecia sua vida, faça o que eu estou mandando", "Dakota, sei que você gosta de viver, é melhor se afastar do Jay, caso contrário, eu terei que afasta-lo de você".

OI? Como assim? EU? Por que ? Quem estaria mandando isso para ele ? Provavelmente a mesma pessoa que me mandou mensagem, mas por que ela queria que eu soubesse das cartas...? E por que raios Drake não me falou delas? Isso também me envolve, principalmente por ele está sendo ameaçado por estar perto de mim.

-Como conseguiu entrar? - Perguntou Drake parado na porta me fitando com um olhar acusador - É por que está AQUI?

- Drake... Dray... Eu...
Fui pego totalmente de surpresa, não sabia o que dizer.

-O QUE VOCÊ ESTÁ FAZENDO AQUI? - ele gritou. Recuei

-Recebi umas mensagens, as ameaças, e vim, encontrei, você aí, escondeu de mim- Estava tão nervoso e confuso com a situação que atropelei as palavras.

-Jay, Jay, calma, explica direito.

-Desculpa...- Pedi, respirei fundo e recomecei - Mais cedo recebi uma mensagem dizendo que você escondia alguma coisa de mim e fiquei curioso e vim, eu encontrei uma chave extra de baixo do carpete e foi assim que entrei. Agora pode me explicar? - Perguntei mostrando as cartas.

-Devia ter falado pra você, desculpa, não queria aborrecer você, também fiquei com medo.

- Tudo bem, nós dois erramos. Mas Drake, o que você escondeu de mim é mais grave.

Drake se sentou na cama e o segui para sentar ao seu lado e ficamos nos olhando por um minuto interminável até eu decidi falar.

-Como me achou aqui?

-Eu te segui, óbvio. - Ótimo, ou eu era muito idiota ou aqueles dois eram tipo ninjas. Eu preferia a primeira opção.

-Agora explica, quanto tempo recebe essas cartas?

-Há mais ou menos um mês, essas aí são as que guardei, a maioria joguei fora.

Tem MAIS? Aquelas já eram muitas.

-Tem idéia de quem? Ou por que ?

-provavelmente alguém que gosta de você e me quer longe. Ou vice-versa.

-É se for apenas uma brincadeira de mau gosto? - pergunto sem acreditar.

-No começo achei que seria isso, até me perseguirem com um carro tentando me atropelar. - Drake disse isso de uma forma tão triste que deu vontade de Abraço-lo para reconforta-lo - E depois lembrei do nosso acidente, de que foi tudo uma armação, e se estiver tudo interligado?

- Espera o que? - pergunto - o acidente? NOSSO acidente? Foi armação? - rio sem humor levantando-me da cama - Tem mais algo que você esqueceu de me contar?

- Jay - Ele também levanta parando em minha frente e suspirando - Temos que descobrir quem está fazendo isso, não podemos ter medo. Mas acho devemos nos afastar. Por enquanto.

- Que? Dray, por favor, não precisa ser assim - Me aproximei para abraça-lo, mas ele se desviou - É isso mesmo que você quer? Você já separou nós dois uma vez Drake, quer mesmo separar de novo?

-Sai Jay - ele me pedi - Por favor.

-Para com isso, podemos dar um jeito. - Eu falava enquanto meus olhos já estavam repletos de lágrimas.

-Não, também receio pela sua vida. - ele diz indo em direção a porta de seu quarto - Por favor não insista.

Drake desce as escadas e vou atrás dele enquanto ele abre a porta e diz:

-Sai, AGORA!- Ele diz isso fechando os olhos e respirando fundo, como se isso fosse muito difícil de fazer.

- ... Se prefere assim... - digo, porém antes de sair o encaro - Isso foi por que você prometeu que nunca iria me abandonar.

- Promessas foram feitas para serem quebradas, Jay.

E só ouvi a porta se fechar atrás de mim. Segundos depois o apito de meu celular.

Desconhecido: "Hey! Parece que ganhamos, não é mesmo?"

XXXXXXX
Passei para avisar que: a estória está chegando ao fim e que logo descobriram quem é o culpado de tudo isso, ou como sabemos, os culpados.

Ódio, Amizade, ou Amor? (Romance gay)Onde histórias criam vida. Descubra agora