"Ela acordou, ela acordou.."

836 52 13
                                    

Jaden Walton

Já fazia algumas horas que minha mãe tinha ido embora, já estava anoitecendo quando uma enfermeira entrou para verificar como ela estava.

— Ela vai demorar muito pra acordar? — Perguntei.

— Acho que não, sua saturação está aumentando a cada hora que passa, talvez amanhã de manhã ela acorde, fique tranquilo rapaz. — A enfermeira respondeu, e logo depois de retirou.

Ela tem que acordar logo.
A formatura já é no fim de semana.
Se ela não sair do hospital até lá, eu também não vou.

— Outro dia —

O dia já havia amanhecido, devia ser umas 8 ou 9 horas, estava observando seus batimentos cardíacos pela máquina.
Sua saturação já estava em 78%.
Oque me deixou aliviado, pois logo ela vai estar respirando sozinha.

Mas.
Oque ela vai dizer quando acordar e me ver aqui?
Estamos a um tempo sem se falar.
E da última vez, nós não conversamos, e sim, brigamos.
Ah sn..
Deitei minha cabeça na sua barriga, segurando sua mão.
Por um momento eu havia esquecido tudo que tinha acontecido, mas agora..voltou tudo a tona.
E não deu pra evitar as lágrimas.

Ouvi sua voz fraca, sussurrando, mas ignorei.
É coisa da minha mente.
Outra vez, só que agora, senti um aperto na minha mão.

Levantei a cabeça, e era a mãozinha dela.
Ela estava acordada.
Seus olhinhos, já querendo chorar, me encaravam.
Sem poder falar nada, com aquele tubo na boca, ela tentava tirar.

— Não faz isso, por favor— Pedi, retirando a mão dela.

As lágrimas desciam pelo seu rostinho, ela então levou sua mão até meu rosto, acariciando minhas bochechas.

— Tá tudo bem.., estou aqui com você. — Falei fechando meus olhos, sentindo suas carícias.

Beijei suas mãos e levantei, ela balançou a cabeça negando.

— Eu já volto, preciso chamar a enfermeira meu amor. — Seus olhinhos brilharam e ela assentiu.

Sai do quarto rapidamente, atrás da primeira enfermeira ou médico que aparecesse.

— Ela acordou, ela acordou.. — Falei, sorrindo, para duas enfermeiras que estavam conversando no corredor, uma delas era a de ontem a noite.

— Eu falei que ela ia acordar hoje. — Ela sorriu pra mim, e pediu para a outra enfermeira ir chamar o médico, enquanto nós íamos até o quarto.

— Fico feliz que tenha acordado Sn, seu namorado passou o dia chorando por você.. — A enfermeira disse, e Sn me olhou.

— Nós..não somos namorados, somos só.. amigos. — Respondi.

— Sei. O médico já está a caminho Sn, e se tudo estiver certo, vamos retirar o tubo endotraqueal.

Ela ficou me encarando, durante toda a consulta com o médico.
Eles vão retirar o tubo endotraqueal pois sua saturação já está com 81%, mas ela vai continuar no oxigênio até aumentar um pouco mais.

— Até a tarde, ela já vai estar liberada, se tudo ocorrer bem. — O médico disse, me fazendo sorrir.

— Que boa notícia.

— Nós iremos levar ela parar retirar o tubo endotraqueal, depois o senhor pode ir até o quarto N° 18, que é onde ela vai estar.

— Ok, muito obrigado por cuidarem dela — Agradeci, apertando na mão dele.

— Tenho certeza que essa cura rápida dela, foi porque você estava aqui — A enfermeira disse, brincando.

— Espero que sim. — Respondi em um tom brincalhão.

Eles a levaram da sala e eu fui ligar para minha mãe, para avisar.





Apaixonado pela minha melhor amiga Onde histórias criam vida. Descubra agora