Vocês são minha nova família

180 18 7
                                    

- Como fez isso?- Sérgio pergunta enquanto limpa e faz um curativo em mim.

- Nem eu tô sabendo- digo.

- Vai conseguir trabalhar assim?- bento pergunta com um tom preocupado.

- Consigo sim, pode ficar tranquilo- digo a ele.

- Melhor não, vai que piora- dinho discorda comigo.

- Olha, eu também acho melhor não- bento concorda com Dinho.

Todos me encaram e Sérgio e Samuel também acham melhor eu ir para casa descansar.

- Vem, vamos mostrar para minha mãe oque você aprontou- diz Bento.

Os meninos me desejaram melhoras, eu os agradeço e me preparo para seguir Bento até a barraca onde dona Toshiko se encontrava, antes que eu saísse Dinho me chama.

- Kira!- ele diz.

Me viro e logo respondo.

- Que foi?- pergunto.

- Mais tarde eu passo pra ver você- ele diz com uma voizinha engraçada.

- Tá bom- rio- Vou esperar por você amigo- completo.

Eu e Bento seguimos até o outro lado da rua.

- Você e o Dinho tem algo?- bento pergunta.

Porque ele tá me perguntando isso? Penso.

- Não, não temos, somos só amigos, devo muito a ele- respondo o garoto que parece aliviado.

- Mas porque?- pergunto a ele.

- Por nada- ele diz nervoso.

Tá bom né, ignorei e logo chegamos ao encontro de Toshiko que parecia me esperar com um sorriso, mas logo muda de afeição quando olha para minha mão.

- Meu deus querida, oque houve com sua mão?- ela diz preocupada.

- Foi só um acidente- digo a ela- Nada dema-- ia dizer e logo Bento diz por cima.

- Acidente feio, por isso trouxe ela aqui, pois acho melhor ela voltar para casa e descansar- bento me interrompe.

- Concordo, vá para casa Kira, e aqui está- ela me entrega 150 reias.

- Pagamento adiantado, não é do mês todo até porque você trabalhou dois dias, mas é para comprar remédios para ajudar na sua ferida- ela diz me entregando a quantia de dinheiro.

- Oh, muito obrigada- digo agradecendo.

- Bento, leve-a até em casa- toshiko fala séria com o garoto que logo resmunga.

- Mas mãe, a gente vai ensaiar agora- bento diz que nem uma criança.

- Mas nada, leve ela, o ensaio pode esperar querido- toshiko diz.

Bento obedece e eu e ele começamos a caminhar até a casa de Júlio. Metade do caminho foi um silêncio de matar, eu não falava com ele pois estava com vergonha, até que ele mesmo faz isso.

- Kira- ele diz e olha pra mim.

- Oque foi?- respondo.

- Amanhã é sábado e eu e os meninos vamos dormir ma casa do Reoli, e eles pediram pra chamar você, tá afim?- ele pergunta.

- Claro, eu vou sim, mas e o Júlio? Não queria deixá-lo sozinho- pergunto a ele.

- Leva ele também, vamos ser grandes amigos- ele me diz e da um sorrisinho.

Sorrio de volta pra ele e continuamos andando até em casa, de vez em quando falávamos de uns assuntos aleatórios mas nada demais. Até que chegamos.

- Chegamos- digo a ele.

Eu, Você e o Tempo - BENTO HINOTOOnde histórias criam vida. Descubra agora