37

165 24 3
                                    

Minha voz ecoa alto pelos autos-falantes. ..

"Eu vou ajudar-te, Papá. Mesmo que este casamento seja falso, Domenico agora é meu marido."

Meus olhos se arregalam em choque ao ouvir minha voz gravada na conversa que tive com meu Pai no dia do casamento. 

Ele estava me gravando o tempo todo?!. ..

- Vejam?. .. Uma pessoa que se deixa manipular tão facilmente não deveria tornar-se o próximo chefe!.

O conselho de anciãos juntos com os espectadores, todos me olham acusatoriamente.

- Qual é o significado disto?!.

- Esperem!. .. Vocês interpretaram mal a gravação! Não significa nada!.

- Temos a certeza de que ouvimos e interpretamos direito!.

Os mais velhos balançam a cabeça em desapontamento.

- Todo este escândalo muda as coisas. 

- Podemos precisar reconsiderar a nossa decisão.

- Isso é injusto! As vossas palavras que já foram ditas devem ser absolutas!.

O lugar tornasse um pandemônio, vozes altas tudo ao mesmo tempo enche a sala enquanto continuam discutindo uns com os outros.

Domenico olha furiosamente para os mais velhos e para meu Pai, não gostando nada desta situação.

- Por favor. .. parem. ..    -mal consigo murmurar as palavras enquanto minha visão começa a girar. ..

- JUSTINE!!. ..

A voz preocupada e assustada de Domenico são as últimas coisas que lembro antes da escuridão envolver meus olhos. ..

Abro os olhos lentamente e a primeira coisa que vejo é o rosto aliviado de Domenico. 

- Finalmente acordaste!.

Ele sorri antes de pegar minhas mãos e beija-las.

- O que aconteceu?.

- Desmaiaste durante a reunião, por isso tivemos que te levar as pressas ao hospital.

- Eu desmaiei?! Mas. .. porque??. Estou doente?.

- Não, não estás doente, Justine. Longe disso.

Vejo um brilho de alegria nos olhos dele enquanto ele segura minha mão e beija. 

- Não há nada de errado. Na verdade, tudo finalmente parece certo pela primeira vez. Acabei de receber a notícia mais feliz da minha vida.

Do que ele está dizendo?!.

Sobressalto quando ele acaricia levemente minha barriga com sua mão.

- Estás grávida e eu não podia estar mais feliz!.

Meus olhos se arregalam em choque absoluto, incapaz de acreditar no que ele acabou de me dizer.

O quê??! Estou. .. GRÁVIDA?!!.

Lágrimas enchem meus olhos e sinto uma explosão de felicidade e medo ao mesmo tempo. Sorrio enquanto acaricio minha barriga, tentando sentir o bebê que cresce dentro de mim.

- Tornaste-me o homem mais feliz do mundo, Justine.

Ele se inclina para beijar minha barriga.

- Só gostaria que o nosso bebê tivesse visto o Pai dele como o Capo da Cosa Nostra.

Caso Impiedoso {CONCLUÍDO}Onde histórias criam vida. Descubra agora