Preciso ir ver o avô de Domenico e falar com ele. ..
Bom, vamos lá. ..Respiro fundo antes de entrar na mansão de Richard avô de Domenico. A visão dele conversando com Sofia e Enzo chama minha atenção.
- Falando no diabo. ..
Sofia aponta para mim, com uma expressão irritada.
- Nós estávamos falando sobre você.
- Olá Sofia, o que aconteceu com os comprimentos do dia?.
Confusa, me aproximo deles. Mas Sofia também se levanta e para na minha frente apenas para falar. ..
- Há coisas que você não sabe, Justine. Então é melhor não fazer nada impulsivamente.
Minhas sobrancelhas se franzem em confusão ao ver o sorriso dela sarcástico.
Sobre o que ela está falando?!.
Solto uma risada, fazendo Sofia levantar as sobrancelhas em confusão.
- Não seja tão arrogante, Sofia. Eu sei exatamente do que você está falando.
- O quê?!.
O rosto dela fica em choque, caindo na minha armadilha.
- Como. .. como isso é possível??!.
Cruzo os braços enquanto encaro seu olhar audaciosamente.
- Não é chocante. Eu me casei com Domenico, então naturalmente, eu deveria saber muitas coisas também. Então não sou tão ingênua quanto você pensa.
- Não!. .. isso é impossível. Não há como você saber que a família está planejando uma guerra contra a facção oposta em Cosa Nostra.
Me surpreendo quando a verdade escapa da boca dela, exatamente como planejei. Mas tento manter uma expressão impassivel.
Uma guerra vai acontecer?!.
- Como uma garota fraca como você sabe disso?.
O rosto dela empalidece quando ela percebe algo.
- Você me enganou!!.
Ela range os dentes de raiva, e eu apenas sorrio para ela.
- Obrigada por me dar uma informação importante. Da próxima vez, controle melhor sua boca.
Me afasto a deixando atordoada. Caminho em direção a Richard após meu pequeno papo com Sofia.
- Eu realmente não esperava te ver aqui.
- Desculpe se vim sem avisar.
- Nem estou surpreso.
Ele afrouxa a gola da camisa e limpa a garganta.
- Você precisa de algo de mim?.
- Vim aqui para falar com você.
- Veio admitir que não é adequada para ser esposa do meu neto?.
Suas palavras afiadas me ferem um pouco, mas escolho morder a língua e aceita-las.
- Escute, Justine. Eu sei que Dominic está planejando despedaçar minha família. Vendo que você veio aqui, provavelmente significa que você também sabe disso.
- Eu sei. ..
- Me diga, você veio aqui como uma espiã do seu Pai, Justine?.
- Por favor me escute. .. Agora eu sou uma Marino! É verdade, ainda estou nervosa por enfrentar o homem que me criou. Mas isso não significa que vou deixá-lo causar problemas para o meu marido.
- Então, a quem pertence a tua lealdade?.
- Estou aqui, então o senhor já deveria saber. Olha, eu não vou ficar assistindo enquanto meu Pai torna a vida de Domenico um inferno! Eu quero dar um passo a frente e ajudar Domenico.
- Você acha que ele precisa de uma mão sua?.
- Provavelmente o Domenico não precisa, mas eu ainda quero oferecer toda a assistência que eu posso para está família.
Richard permanece em silêncio e percebo sua expressão se tornando mais calma agora.
- Você realmente é única, Justine. Talvez eu tenha sido muito duro com você, eu não deveria ter te julgado apenas porque você é uma filha adotiva. ..
- Você caiu nessa, Vovô?!. ..
Enzo parece furioso ao interromper seu avô.
- Você não deveria acreditar em nada que sai da boca dela!!.
- Enzo está certo! Ela pode estar apenas te enganando!.
- Parem com isso! Eu não iria tão longe para enganar alguém.
- Isso é exatamente o que um mentiroso diz!.
- Já chega Sofia!! Ela ainda é esposa de Domenico. Dê a ela algum respeito!.
Meu coração se enche de alegria quando ele finalmente me reconhece como igual ao Domenico. Mas Enzo não parece nada satisfeito.
- Não me faça rir, Vô.
Os olhos dele estão em chamas de pura raiva enquanto aponta o dedo para o avô.
- Como você pode fazer isso comigo? Eu dediquei toda minha vida a está família e é isso que eu recebo em troca?! Primeiro, você me exclui da posição de herdeiro da Família e também deu todos os bens da Família apenas para Domenico!.
- Ele está certo. Você está sendo injusto, Vô.
- Agora você está me fazendo baixar a cabeça para uma mulher insignificante como ela?!!.
A voz de Enzo está cheia de desprezo enquanto ele pronuncia cada palavra.
- Abaixe sua voz, Enzo. Estou apenas fazendo o que é melhor para a família.
- Admita, você tem favoritos, Vô.
Enzo fecha a mão em punho e vira as costas para seu Avô.
- Desta vez, não vou te acompanhar, Vô.
- Enzo, não te atrevas. ..
Não tenho um bom pressentimento sobre isso. ..
Enzo inclina a cabeça e encara o Avô.
- Posso e vou fazer! De agora em diante, Sofia e eu vamos nos obter de dar nossos votos para Domenico se tornar o próximo chefe!.
Meu queixo cai de surpresa.
O caos está formado! Os Marinos estão se desmoronando aos poucos. ..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Caso Impiedoso {CONCLUÍDO}
ChickLitUma proposta de casamento inesperada leva Justine ao clube mais notório da cidade de Nova York! Será que Justine conseguirá resistir ao perigo?! Ou se renderá ao prazer proibido??.