𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟏𝟗: Romântico

552 86 69
                                    


— Seu prédio. Fica em qual direção? — Felix questionou, quando saiu da lojinha de conveniência com Jin, olhando para os dois lados da rua.

O alfa lhe deu a mão para atravessarem e não as separou depois. De mãos dadas, caminharam até a esquina, onde ele avistou um carrinho de sorvete na pequena praça, pouco movimentada. O local irradiava uma atmosfera divertida e descontraída.

As árvores ao redor estavam cheias de folhas que balançavam suavemente com a brisa, lançando sombras dançantes no chão pavimentado. Flores coloridas nos canteiros bem cuidados adicionavam toques vibrantes de cor, suas pétalas brilhando sob a luz do sol. Alguns bancos de madeira estavam estrategicamente posicionados, alguns ocupados por amigos conversando, casais paquerando ou leitores buscando paz para apreciar seus livros.

Crianças corriam e brincavam, suas risadas ecoando alegremente pelo ar, enquanto alguns cachorros passeavam com seus donos. O som distante de um violão tocando uma melodia suave soava ao fundo; e bolhas de sabão vindas dos brinquedos a venda em barraquinhas flutuavam pelo ar.

O carrinho de sorvete, colorido de tons alegres vibrantes, estava estacionado perto de uma fonte central. A água jorrava em padrões graciosos, as gotinhas brilhando como cristais sob a luz do sol. O vendedor de sorvetes, um homem sorridente uniformizado, acenou amigavelmente quando os viu passeando nas proximidades.

Jin apertou levemente a mão de Lix para chamar sua atenção.

— Hoje está quente. Aceita tomar um sorvete?

— O quê? — O loiro ficou sem reação. Ele não contava com aquela espera angustiante.

Primeiro as compras, agora uma espécie de encontro na praça, o que estava errado? O tatuador estava hesitando? Achando que Lix não tinha pulso para ir até o fim, então dando-lhe a chance de voltar atrás? Ridicularizando-o como um filhote?

Ele não sabia o que pensar, mas a insegurança em imaginar Jinnie de repente desistindo dele o chateou.

— Só estou com calor, Solzinho. E parece delicioso. — Apontou para dois garotinhos que haviam acabado de comprar e lambiam alegremente suas casquinhas.

O loiro os achou adoráveis e era verdade que a sobremesa gelada parecia apetitosa. Bin reprovaria depois do chocolate e dos salgadinhos que ele comeria mais tarde. Então ele aceitou.

Lix assentiu fracamente, seus olhos fixos no cardápio para descobrir os sabores a distância, sua língua já imaginando a doçura refrescante enquanto ele tentava não parecer tão interessado assim. Eles se aproximaram do carrinho, e Jin soltou a mão de Lix apenas o suficiente para pegar sua carteira, os dedos ainda tocando os dele de vez em quando, como se não quisesse perder o contato.

— De que sabor você quer, querido?

— Vocês ficam bem juntos. — O vendedor os olhou de mãos dadas e sorriu sugestivamente, claramente os confundindo com um casal de namorados. Lix ficou sem graça e desviou o olhar.

— Q-Qualquer um...

— Receio que ele não tenha esse em específico. Você pode escolher dentre as opções do cardápio, por favor? — O alfa levou a mão até o rosto dele, fazendo uma carícia em sua bochecha corada para obriga-lo a olhar nos olhos.

O vendedor prontamente entregou a Lix, que varreu rapidamente a lista, suas mãos suavemente trêmulas devolvendo ao homem. Os olhos de Jin nunca deixaram os dele, acompanhando atentamente cada movimento de seus lábios como se sua vida dependesse disso.

— Chocolate... com menta.

— Muito bem, baby — Jin mostrou-lhe um sorriso brilhante. — Dê-me um de chocolate com menta — solicitou ao atendente, que assentiu e começou a preparar o pedido. — Capriche para ele, por favor. Para mim, quero algum de sabor suave.

(K)inky | HyunLix | ChangLixOnde histórias criam vida. Descubra agora