𝐂𝐚𝐩𝐢𝐭𝐮𝐥𝐨 𝟐𝟗: Passado

531 77 196
                                    

Jin franziu a testa com as batidas em sua porta, surpreso, porque ele não estava esperando ninguém. Na verdade, ele nunca tinha visitas porque não divulgava seu endereço. Lix foi só seu segundo convidado desde que se mudou para a cobertura há quase um ano.

Relutante, caminhou até a entrada, com um leve desconforto se instalando em seu estômago. Ao abrir a porta, congelou. Um homem mal encarado de expressão dura, que Jin infelizmente conhecia bem, estava de braços cruzados diante dele. O sorriso do moreno desapareceu instantaneamente, substituído por uma expressão de perplexidade. Seu rosto ficou pálido ao perceber que sua localização — até então secreta — havia sido revelada.

— Como caralhos você entrou aqui? — Jin perguntou, tentando manter a voz firme, mas foi traído por um tremor sutil em seu timbre.

O homem corpulento com uma barriga saliente deu de ombros.

— O porteiro gosta muito da família e não quer que eles sofram. — Fez uma pausa, deixando a tensão crescer no ar. — Você não atendeu as ligações do Chefe, então ele teve que me enviar até sua casa.

O alfa estremeceu, lembrando-se de todas as vezes em que recebeu visitas surpresas dos capangas de "Chefe". Nunca terminaram bem.

A primeira, há cerca de cinco anos atrás, quase custou sua vida. Ele voltava do emprego em que trabalhava 12 horas diárias quando encontrou seu pequeno apartamento com a porta escancarada, móveis revirados e dois brutamontes encarando-o.

Se dois anos antes da visita ele soubesse, aos 18 anos, que o bem vestido e educado Chefe seria sua ruína, não teria aceitado o tão necessário empréstimo que o assegurou um teto sobre a cabeça depois que seus pais o deram o intimato: ou ele entrava em uma universidade ou teria de se mudar e arcar com os próprios gastos.

Hyunjin Hwang não foi aprovado nos exames e não teve outro recurso: recorreu a um empréstimo ilegal com o agiota que era considerado razoável, racional, gentil e paciente, pelos conhecidos que o indicaram. Ele foi com a cara do homem, que na verdade devia ser apenas pouco mais velho. Tão rico e bem sucedido com aquela pouca idade, mesmo que não tivesse uma estatura impressionante, ele ainda parecia inalcançável para alguém como o jovem Hwang.

Ele usava ternos caros, tinha um rosto redondo bonito, falava baixo, polidamente, parecia muito culto, estudado, e mesmo assim sempre oferecia sorrisos humildes a todos. Ele acolheu o ingênuo Hyunjin, que manifestou suas preocupações a respeito do futuro incerto, e prontamente ofereceu-lhe sua ajuda.

— Acredito que seis milhões de won seja o suficiente para me manter nos primeiros meses... — O Hwang pressionou os lábios, tímido, evitando o olhar do outro.

— Seis milhões? Você não faz ideia do valor mensal gasto em despesas, não é? Para ter estabilidade por alguns meses, até conseguir um bom emprego, você vai precisar no mínimo de dez.

— Eu sei, mas dez milhões é um valor muito alto. Eu demoraria muito para pagar.

— Não se preocupe com isso! — Chefe sorriu, mostrando suas covinhas. — Eu tenho esse dinheiro e posso te emprestar. Você parece um rapaz honesto e trabalhador, chequei seus antecedentes e você nunca se envolveu em problemas. Trabalha meio período em uma floricultura e não possui débitos. Então posso fazer uma taxa de juros mensal reduzida, 5%, para você conseguir me pagar em dois anos.

— Cinco porcento? Quanto isso daria?

— Quinhentos mil won por mês, é uma pechincha. Você recebe mais do que isso mesmo com seu emprego de meio período, não é? Não faço essa cortesia para qualquer um, mas eu gosto de você, Hwang. Você tem potencial.

(K)inky | HyunLix | ChangLixOnde histórias criam vida. Descubra agora