Capítulo Trinta e Três- Operação Resgate

3 1 0
                                    

Quando Lyra ligou para ele, Dick já havia assinado os papéis e estava tentando apaziguar a briga entre Sofia e Cassie, pois Sofia inscreveu Cassie como aprendiz, mas queria uma posição mais elevada na equipe, embora jamais tivesse participado da academia.

A discussão já durava quase meia hora. Ambas estavam de pé, gesticulando e falando cada vez mais alto, do lado de fora da sala de Olivia, que havia prometido que iria cochilar alguns minutos. Dick ate então estava achando engraçada a situação, mas a situação estava saindo do controle, ele já estava prestes a intervir, quando seu telefone tocou.

— É Lyra — Dick franziu a testa. — Vocês duas se acalmem, estou com um mau pressentimento.

Quando atendeu, Lyra claramente estava tentando manter a calma, mas sua voz tremia, ela estava assustada com algo, mas Dick não conseguia entender porque assim que saiu de perto a discussão recomeçou.

— Vocês duas, Lyra está com algum problema, fiquem quietas e me deixem ouvir.

Sofia claramente não gostou de ser repreendida. Seus lábios se curvaram em um beicinho descontente, mas ela não discutiu. Em vez disso, limitou-se a emburrar a cara e desviar o olhar para o corredor. Lá, alguns militares ainda marchavam em direção ao palco onde Jeane coordenava o desembarque dos portais.A presença dos militares, movendo-se com propósito e disciplina despertava alguma sensação de urgência no trio.

— Dick? — Cassie percebeu quando a expressão dele se tornou perigosamente pálida. — Está tudo bem? Lyra não está em casa?

Dick levantou uma mão pedindo silencio.

— De todo modo não saia daí — Dick pediu. — Ela confia em você. Se possível, finja que continua inconsciente. Não faça nada sozinha, nós já estamos a caminho.

— Dick o que está acontecendo? —  Sofia exigiu saber. 

— A ligação caiu... — Dick olhou de Sofia para Cassie como se tentasse ordenar seus pensamentos. — Estamos com problemas...

Para o bem ou para o mal, grande parte das equipes estava presente no Capitólio, incluindo os recrutas da academia. Quando a ligação caiu Dick contou o que Lyra havia contado pelo telefone e ele, juntamente das garotas, correram em busca de reforços.

— Vou procurar apoio com um conhecido meu da academia. — Disse Dick já correndo em direção a um grupo de recrutas veteranos. — Cassie venha comigo, Sofia você deve procurar os seus amigos.

— Acha que é uma boa ideia? — Sofia de repente se sentia enjoada, não queria dizer que não podia pedir ajuda porque não tinha amigos. — Vai entregar a irmã de Lyra para os lobos.

— Ela tem razão. — Cassie mordeu o lábio com força e olhou para Dick, incerta. — Será melhor lidar com isso sozinhos.

— Se fosse antes da batalha na estátua eu concordaria, mas não temos como vence-los, não sozinhos. Vamos culpar os transfigurados pelo sequestro de Maia também.

— Vai mentir para...

— Vou. — Dick lançou a Sofia um olhar que ela não suportou encarar e apenas assentiu, concordando.

Cassie suspirou desanimada. Eles continuaram correndo ate voltarem ao salão principal, onde as arquibancadas já estavam lotadas e o pátio amontoado de militares, todos ansiosos para ouvir o que a Marechal estava preparando para eles. Pela tensão que estava no ar era como se esperassem que Jeane anunciasse a guerra contra a republica.

— Civis que tendem a acreditar que estão fazendo o correto geralmente são difíceis de lidar. — Sofia resmungou, então pareceu pensar em algo e corou, então correu na direção oposta. — Encontro vocês em um minuto!

Humanidade Suprema │ Feitiço ViralOnde histórias criam vida. Descubra agora