— E então? — Perguntou o oficial Talon Wolfe. — Ela não está uniformizada, nem vocês, mas o sistema de segurança não consegue identifica-la, ela é de qual universo?
Cassie quase desmaiou de susto, mas Sofia rapidamente se colocou a frente dela, tirando do bolso o distintivo de capitã honorária que havia ganhado desde a missão em Singapura
— Eu é que pergunto! O que está acontecendo?! — Sofia brandiu o distintivo contra o oficial como um crucifixo. — Sou sua superior, fale tudo o que sabe.
O oficial Wolfe arregalou os olhos ligeiramente ao ver o distintivo de capitã honorária de Sofia, mas logo sua expressão voltou à seriedade, ele voltou os olhos para Sofia, mantendo uma postura rígida. Cassie, ainda atrás de Sofia, respirou fundo tentando se acalmar.
— Minhas desculpas, Capitã Honorária — disse Wolfe, acrescentando em voz baixa. — Embora seja apenas um titulo temporário.
Dick ouviu o que o sargento disse e se aproximou.
— È verdade que Sofia ainda está na academia, mas o titulo confirma que já é cotada para ser capitã.
Dick se aproximou ainda mais do Sargento que não recuou.
— Mas se isso importa tanto, Talon Wolfe, então se reporte a mim. — Em um gesto irritado, Dick fez surgir de sua mão, seu próprio distintivo. — Prazer, primeiro Tenente Salastiel.
O oficial manteve-se imóvel, seus olhos tremiam conforme analisava o distintivo de primeiro tenente nas mãos de Dick. Ele rapidamente reavaliou a situação, Deu um passo para trás, assumindo uma mais respeitosa e ereta, os braços firmes contra o corpo, agora olhava para cima quando falava.
— Minhas desculpas, Tenente Salastiel — respondeu Wolfe, mantendo a voz firme. — A situação aqui é crítica e estamos em alerta. A Marechal Jeane está dentro do Capitólio, coordenando a transferência dos portais. Fui informado que todos os agentes e oficiais devem se apresentar devidamente uniformizados e identificados. Precisamos garantir que não haja incidentes, aparentemente se trata de alguma missão secreta em larga escala, a informação não pode vazar.
— E sobre o nosso status? — perguntou Sofia em sua melhor voz de autoridade. — Estamos aqui para entregar relatórios sobre uma missão especialmente entregue ela própria marechal Jeane.
Por um momento o sargento Wolfe relaxou a postura, piscando forte com a surpresa.
— Foram vocês que ela enviou...?
— É claro. — O tom de Dick era de desafio. — Cassie é do universo civil, mas faz parte do relatório, por isso ela está aqui.
Embora fosse um oficial superior por seis patentes, Dick não queria arriscar, Wolfe estava designado para permitir a passagem dos militares, poderia chamar algum oficial superior a Dick se achasse necessário. Dick se aproximou de Wolfe, dessa vez de forma mais relaxada, passou um braço amigavelmente pelo pescoço do oficial.
— Temos informações cruciais para a segurança de todos os universos envolvidos. — Dick sussurrou para ele.
Wolfe hesitou, olhando para os três. Sua expressão era indecifrável, mas ele parecia estar ponderando suas opções.
— Informações?
— Cassie pode realizar feitiços normalmente. — Dick apontou para trás de Sofia, onde apenas a cabeça de Cassie aparecia. — Ela nasceu sem o selo.
Primeiramente Wolfe não pareceu entender, mas conforme as peças se encaixavam em sua mente seus olhos se abriam cada vez mais, ele encarou os olhos de Cassie que surgiram atrás de Sofia, parecia ver a própria morte, sua expressão passou de duvida para medo, então olhou de volta a Dick, que assentiu reafirmando a informação.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Humanidade Suprema │ Feitiço Viral
FantasiEm um cosmos repleto de segredos e maravilhas, três universos singulares coexistem, cada um com sua própria essência e destino. No epicentro dessa narrativa cósmica, emerge uma batalha épica que transcende as barreiras da magia e da tecnologia, amea...