Quando o rumo da batalha pareceu diminuir perto deles, Dick com Nico nos braços, partiram em direção à floresta, Cassie logo atrás dando cobertura e os magos que restaram fazendo o possível para ajudar.
— Vou fazer isso, vai dar certo — Sofia repetia para si mesma.
A barreira já estava em ruinas, mas não estava sob ataque, os inimigos provavelmente acreditavam que todos já haviam partido. Sofia se levantou e espiou por cima da barreira, avistou Kay e alguns magos cinzentos amarrarem o lobisomem branco com cordas vermelhas, mas outros lobisomens de pelagem cinza e amarronzada surgiram da sombra, estavam tentando mantê-los afastados quando Sofia levantou os braços para chamar a atenção deles. Ninguém a viu,
— Kay!
Gritar foi um erro. Um vampiro em forma bestial a avistou e avançou em sua direção. Sofia revirou os olhos, estava mais irritada do que assustada. Levantou uma das mãos em direção a ele, canalizou todo o sentimento de raiva que tinha para o transfigurado. Uma mão esquelética surgiu no ar, aparando o vampiro no momento em que atacava. O transfigurado sequer pareceu perceber o que havia acontecido, se tornou pó no instante seguinte.
— Então esse poder serve para alguma coisa afinal.
Sofia respirou fundo algumas vezes e então espiou para fora do seu esconderijo novamente; o que ela viu dessa vez foi um completo caos. Várias pessoas tentavam fugir sendo perseguidas por lobos e lobisomens, vampiros e monstros. Sofia viu uma quimera lançando veneno pela cauda de serpente em um grupo de recrutas que recuavam horrorizados.
A visão era apocalíptica. O gramado já não existia, explosões iluminavam a noite, e os gritos de terror e dor ecoavam pelo ar. Os recrutas lançavam feitiços desesperadamente, tentando conter o avanço das criaturas, mas a surpresa e a força dos inimigos eram esmagadoras, Feiticeiros e bruxos inimigos apareciam e desapareciam, lançando feitiços de ataque mais fracos comparados aos dos recrutas, mas ainda assim estavam em vantagem.
Sofia avistou Kay novamente, dessa vez estava mais próximo dela. O caos reinava à sua volta, mas o garoto simplesmente o ignorava; acima de sua cabeça, uma mini tempestade cinzenta estava tomando forma, lançando raios em quem quer que se aproximasse demais dele, enquanto o próprio Kay não parava de recitar algum encantamento. Sua equipe permanecia de pé, carregavam três membros que estavam inconscientes.
Sofia voltou para trás da barreira, suas pernas estavam duras, ela estava aos poucos entrando em estado de choque novamente, sua mente ficava nublada com pensamentos terríveis a cada momento, de Nico morrendo, ela morrendo, de Dick morrendo, todos morrendo.
— Sofia! — Kay a avistou e chamou. — Eu vou cegá-los, vai ser difícil, mas eu ainda consigo invocar algo poderoso!
"Lembre-se do que aconteceu da última vez" As palavras de Dick ecoaram na mente de Sofia "Se você invocar os espectros de novo..."
Juntando as mãos, ela pediu silenciosamente para que o poder dos espectros a obedecesse, se lembrou de como o invocou contra o vampiro, desejava com todas as forças que ele morresse, estava com raiva.
"Têm que dar certo..."
Sofia se lembrou do sentimento de impotência quando estava no cofre, se lembrou de empurrar a parede e ser facilmente repelida, se lembrou de Toni fazendo piada da situação e os salvando logo em seguida, se lembrou de quando foi para a academia, seus pais lhe falaram para não se envolver com ninguém, a amizade errada poderia destruir as chances dela de limpar o nome da família; Ela se lembrou de Nico a chamando para participar dos imperiais, se lembrou como estava feliz em contar aos pais, mas eles a proibiram, foi o império que causou todo mau a sua falia, eles a lembraram.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Humanidade Suprema │ Feitiço Viral
FantasiaEm um cosmos repleto de segredos e maravilhas, três universos singulares coexistem, cada um com sua própria essência e destino. No epicentro dessa narrativa cósmica, emerge uma batalha épica que transcende as barreiras da magia e da tecnologia, amea...