Capítulo Trinta e Nove - Poder Supremo

19 3 0
                                    

Sofia não conseguiu dormir muito na noite anterior, como era de se esperar. Dias atrás, quando conseguiram voltar a Malrandir ao amanhecer, passaram o dia dando relatórios sobre tudo o que havia acontecido, isso vinha acontecendo há dias, iam e vinham do capitólio dando esclarecimentos, agora ao entardecer ela se preparava para um pronunciamento oficial, a pressão em seu peito tornava difícil a respiração..

Os esquadrões de pracinhas oficiais foram enviados para limparem toda a confusão, além das memórias de civis inocentes que acabaram acordando no meio da noite graças aos sons da batalha, porém não interferiram nos soldados da ONU, seria como mexer em um ninho de vespas.

Sofia estava muito ferida quando chegou na caverna pelo portal de Nico, mas suas feridas foram tratadas e imediatamente curadas. Sofia também ouviu falar que a maioria dos recrutas havia escolhido se curar lentamente como forma de auto punição, o que ela foi totalmente contra.

"Se autoflagelar não vai ajudar em nada" Havia falado, mas ninguém a ouviu.

Agora estava se arrumando para ouvir a decisão final de seus superiores, e não tinha qualquer bom pressentimento, para piorar, durante a batalha Sofia percebeu a diferença absurda entre ela e Dick. Há muitos anos ela havia decidido se concentrar em conseguir dinheiro e estudar nesse sentido, administra~]ao, economia, armamentos tecnológicos, essa era a unica forma de se equiparar ao irmão que nasceu com talento para a magia, já que a tecnologia apenas exigia dinheiro, mercenária, mas ainda assim, era a unica forma, Sofia já possuía uma grande fortuna, mesmo depois dos pais serem expulsos, mantiveram uma grande quantia, então ao menos nisso ela estava em vantagem. 

Quando criança ela havia tomado essa decisão e parou de treinar e aprimorar sua magia, mas não sabia que perderia a capacidade de usar magia, hoje em dia, ela remoía a decisão, mas ao perceber a diferença de poder de seus irmãos e até mesmo dos outros, ela se sentia ainda menor, como um inseto convivendo com inseticidas, sabia que não chegaria aquele nível, por isso descobrir que tinha capacidade espiritual foi tão incrível. Um poder muito raro, nem mesmo Dick possuía, ela esperava que Dante pudesse ensina-la a manejar melhor.

Sofia saiu da casa, havia alugado, já que a mansão ficava distante do capitólio e ela não queria pegar transportes sempre que tivesse que entregar um relatório, além disso os portais são ainda mais regulados no universo de claridea que no universo civil.

Não demorou muito, apenas algumas quadras e ela já podia ver o muro inferior do capitólio, onde uma multidão se reunia na praça, o arco de metal recém construído, projetado para levar uma grande quantidade de tropas para o universo civil, o que aumentava a desconfiança de Sofia sobre os desejos da caverna. 

"Maia talvez não fosse tão louca." Ela pensou, mas não podia levantar questionamentos em sua posição atual.

Ela foi até a praça, ainda exausta do dia a dia e de tanto falar, explicar e repetir. Teve que abrir seu caminho entre as pessoas, o que a irritava, queria que chegasse logo o dia em que abririam o caminho a frente dela ao vê-la se aproximar. Tampem haviam terminado a série de arquibancadas altas, normalmente ficam apenas dentro do capitólio para eventos como anúncios oficiais, mas tiveram que ser estendidas, aparentemente o exercito esperava um grande público.

— Sofia! 

Ela se virou, assustada por terem a chamado pelo nome, mas era apenas Dick, no terceiro andar da arquibancada central. Ele acenava para ela e gesticulava para um lugar ao seu lado. Sofia sinalizou para uma das plataformas flutuantes, que foi ate ela e a levou para a arquibancada e andar sinalizados. Enquanto subia, notou que Cassie e Lyra já estavam com Dick, lá também estava uma garota loira que ela não conhecia, mas por algum motivo a odiou imediatamente.

Humanidade Suprema │ Feitiço ViralOnde histórias criam vida. Descubra agora