Capítulo Trinta e Quatro - Batalha na Floresta

16 3 0
                                    

O lugar era uma construção abandonada que, como a maioria, estava em ruinas, as poucas paredes ainda de pé eram cobertas de rachaduras e pichações,  poucas janelas estavam intactas, mas o armazém ainda resistia. Um grande gramado se estendia ao redor da construção principal, com algumas outras construções parcialmente destruídas aqui e ali, e outras mal iniciadas, o terreno enorme fazia fronteira com uma floresta, o muro que separava o armazém da floresta estava destruído

Por toda parte surgiam clarões e explosões, o chão de concreto parecia ter sido arrancado e espalhado por toda parte. A meio caminho do armazém aguardava um esquadrão de civis armados, não apenas com armas de fogo, mas também feiticeiros e bruxos, portando varinhas e bastões, além de bestas. 

— Aqui! — Chamou Dick, que, de alguma forma, conseguiu tempo o bastante para conjurar uma parede de pedra no meio do campo de batalha. — Precisamos recuar e chegar à rua principal!

Assim que atravessaram o portal foram recebidos por uma explosão brutal. A onde de choque os jogou ao chão e Dick, por puro instinto, entoou um encantamento rápido invocando a proteção improvisada. Aos poucos Nico e Kay pareciam se recuperar do choque, ambos ainda estavam no chão. Sofia já havia se levantado e corrido em direção a Dick.

— O que aconteceu?!

— Eles estavam nos esperando! — Dick respondeu, gritando para ser ouvido por cima das explosões. — É uma emboscada!

Nico já estava se levantando, parecia tentar chamar a atenção de Kay que estava em choque no chão. Próximo a eles, Cassie já estava de pé com o bastão nas mãos, rebatia os destroços que chegavam perto demais, assim que a ponta do bastão os tocava, gerava um explosão contrária arremessando-os para longe. 

— Dick! Transfigurados!

Sofia apontou para algum lugar depois da parede de pedra, onde os vinte membros dos magos cinzentos que vieram com eles eram atacados por todo tipo de criatura das trevas. Um grito ficou preso na garganta de Dick quando viu um conhecido ser abocanhado por um lobisomem de pelagem branca e lançado para longe.

— Dick, eles não estão lutando para matar! — Cassie gritou.

Sofia observou cautelosamente, os duzentos recrutas da academia estavam sendo massacrados, além de estarem em menor numero, haviam sido pegos de surpresa, não havia qualquer sentido em suas formações. Ainda assim, claramente os transfigurados e os feiticeiros e bruxos de Maia estavam se contendo. 

— Dick, acho que ela têm razão... 

A primeira visão da cena durou poucos segundos. Quando o grupo de Maia percebeu a chegada de Nico e Dick, lançaram a eles uma saraivada de ataques consecutivos, vindos de todas as direções. Feitiços de fogo, gelo e outros, além de alguns disparos de armas de fogo, estilhaçaram a barreira invocada por Dick, como se fosse de vidro. Kay ficou de pé a tempo de ser jogado para trás pela nova onde de impacto.

Uma rajada de vento surgiu de repente, acertando Nico na nuca, sua cabeça quase deu a volta no pescoço; o impacto o fez desmaiar imediatamente. O portal desapareceu atrás dele. Sofia gritou de raiva, agarrou o corpo flácido de Nico e correu em busca de abrigo.

— Dick! Precisamos de outra barreira! — Cassie gritou em desespero, seu bastão brilhava, como se estivesse chegando ao limite, mas ela era a única que permanecia intacta ate então. — Vou te proteger! Invoque alguma coisa mais resistente!

Dick assentiu, havia caído ao chão, vários feitiços o atingiram no peito e na cabeça, mas ele não estava ferido, mais uma vez o símbolo parecido com um "S" vermelho brilhou em seu peito. Ele correu em direção a Cassie, entoava rapidamente encantamentos, uma melodia que falava sobre defesa e proteção.

Humanidade Suprema │ Feitiço ViralOnde histórias criam vida. Descubra agora