No dia seguinte, Thomas foi até a praça para encontrar seu pai após as aulas. Vince, envolvido com o trabalho na delegacia, agora também estava imerso nos preparativos do Halloween da cidade, a pedido da prefeita. O labirinto de feno se tornara seu mais recente desafio, uma montanha bagunçada que parecia desafiar qualquer tentativa de organização.
Quando Thomas se aproximou, observando o caos, ele não pôde deixar de soltar uma risada.
— Veja o labirinto como um quebra-cabeça — sugeriu Thomas, lançando um olhar divertido para o pai.
Vince suspirou, levantando-se da pilha de feno com um gesto exasperado.
— Este labirinto tá queimando meus miolos — reclamou ele, esfregando a testa com frustração.
— Levanta as paredes como se não soubesse o final — disse Thomas, dando de ombros com um sorriso.
A sugestão de Thomas fez com que Vince erguesse as sobrancelhas, considerando-a por um momento. Então, uma ideia pareceu surgir em sua mente.
— Talvez você pudesse me ajudar com um projeto — sugeriu Vince, olhando esperançoso para o filho.
Thomas ficou surpreso com o pedido.
— Eu poderia — respondeu ele, um sorriso se formando em seus lábios.
Vince não conseguiu conter sua empolgação. — E talvez a gente pegue seu projeto e faça o melhor labirinto que já viram!
Thomas riu, contagiado pelo entusiasmo do pai. — É, podemos fazer isso.
Mas antes que pudessem mergulhar no projeto, o celular de Thomas vibrou, alertando-o sobre uma nova mensagem. Ele checou o telefone, lembrando-se de seu compromisso anterior.
— Tenho que ir — anunciou Thomas, sentindo-se culpado por abandonar o pai naquele momento crucial. — Vou encontrar meus amigos. Desculpa, pai. Posso ajudá-lo depois, está bem?
Vince assentiu compreensivamente.
— Tudo bem, filho. Vá se divertir. Nós podemos trabalhar nisso depois.
Thomas assentiu com gratidão e, com um aceno rápido, se afastou em direção ao centro da cidade, onde combinara de encontrar seus amigos. Enquanto caminhava, ele pensava na conversa com o pai. A proposta de ajudar no projeto do labirinto era empolgante, mas também o deixava um pouco nervoso. Ele queria estar à altura das expectativas de Vince e contribuir de forma significativa para o evento.
Conforme o dia avançava e a noite caía sobre a cidade, Newt estava recostado em sua cama, mergulhado em uma troca animada de mensagens com seus amigos, enquanto seus pensamentos vagavam por mil direções.
Um suave toque na porta interrompeu seus devaneios.
— Entra — chamou Newt, levantando-se para se sentar.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coffee, Chaos and Others
Fanfiction𝐂𝐎𝐅𝐅𝐄𝐄, 𝐂𝐇𝐀𝐎𝐒 𝐀𝐍𝐃 𝐎𝐓𝐇𝐄𝐑𝐒 ɴᴇᴡᴛᴍᴀꜱ livro único, +12 Thomas se muda para Willow Creek, uma cidade tranquila e misteriosa. Lá, ele conhece Newt, um jovem cativante com segredos profundos. 🎞️ [A história se desenrola em uma série...