Capítulo 1

986 50 14
                                    

[...]

Nina

Nunca tive nada fácil na minha vida, desde muito pequena precisei cuidar do meu irmão mais novo para minha mãe trabalhar e conseguirmos ter o que comer.

Meu pai? Não faço ideia de quem seja, sempre foi eu e minha mãe, até ela engravidar de um homem casado, na qual não assumiu o bebê.

Apesar de todas as dificuldades, nunca reclamei. Não consegui fazer faculdade que sempre sonhei, mal dei conta de me formar, já que arrumei um emprego ainda na adolescência para poder ajudar minha mãe com as contas e despesas da nossa casinha.

Assim que completei 18 anos, minha mãe veio a falecer, assumi a responsabilidade pegando a guarda do meu irmão que na época tinha 9 anos. Jungkook é um garoto brilhante, não poderia deixar o governo me tirar ele de mim, então comecei a trabalhar dobrado para conseguir criar ele o melhor que fosse e assim manter ele comigo.

Mas como obra do destino, poucos meses após a perda da minha mãe, meu irmão adoeceu. E para meu total desespero, não tenho condições de custear seu tratamento.

Desde que Jungkook recebeu o diagnóstico de cardiopatia congênita, meu sossego acabou. O tratamento consiste no uso de remédios caros, além de acompanhamento médico constante, o que só me deixa mais apreensiva e desesperada para conseguir o dinheiro suficiente para os remédios.

Assim estamos nos últimos meses, correndo do hospital para casa, rezando para conseguir melhorar sem precisar da cirurgia que não temos condições de fazer.

O dinheiro que ganho trabalhando mal consigo pagar as contas e comprar comida para o mês. Ainda tem o aluguel que está para vencer essa semana... As horas extras que faço são para o aluguel e ainda falta. Com meu irmão doente, não consigo fazer horas extras como antes, e não sei como vou pagar o aluguel esse mês.

Olho para meu irmãozinho ressonando ao meu lado, seu sono é tranquilo. Diferente de mim, ele vem dormindo bastante devido aos remédios receitados. Mais uma preocupação, já que precisei pegar dinheiro emprestado com a Yumi para conseguir comprá-los esse mês, o problema é que logo terei que comprar novamente, sendo que não consegui pagar minha amiga até hoje por esses que eles estão usando.

Meu despertador toca, avisando que preciso me arrumar e pegar o ônibus rápido, para iniciar mais um dia na cafeteria.

Consegui horas extras cobrindo folga para o dono, hoje irei trabalhar em dois turnos. Só de pensar que preciso deixar Kookie sozinho por tanto tempo, faz meu coração apertar. Desde que ele adoeceu, não consegue ir para a escola ou fazer qualquer outra coisa que era da sua rotina normal. A Senhora Lee, vizinha do apartamento a frente é aposentada e dona do aglomerado de kitnets onde moramos, ela sempre me ajuda cuidando dele enquanto estou fora. Ela é um amor, a única coisa que me faz conseguir ir e deixar ele, é essa certeza que ela vai olhar ele durante o dia e me avisar sobre qualquer coisa.

Levanto, arrumando com pressa para conseguir chegar no horário. Moro no subúrbio de Seul, Gamcheon sendo mais precisa. Desde que chegamos na Coreia, moramos aqui, pode até ser perigoso e afastado, mas é o único lugar que consigo bancar e ainda sim, tenho dificuldade.

Vou até meu irmão, beijando sua testa. Ajeito o cobertor, tento ter certeza que ele está confortável.

— Já vai? — Ele sussurra com a voz rouca pelo sono.

— Estou indo, tem comida pronta na geladeira. Qualquer coisa grita a Senhora Lee. — Afago seu cabelo. — Te amo maninho.

— Também te amo. — Ele mal termina de falar, voltando a se entregar ao sono.

Além da Máfia Onde histórias criam vida. Descubra agora