Alguns dias depois...
Finalmente, consigo diminuir o ritmo de trabalho. Agora poderei dar mais atenção à Érica e tentar reconstruir a nossa relação. Eu ainda tenho alguns compromissos importantes agendados, mas decidi outorgar outras funções para a minha assistente, que é muito capaz de desenvolver um excelente trabalho.
— Por ora, eu também deixarei sob a sua responsabilidade contatar os patrocinadores mais antigos, pois eles já te conhecem — acentuo enquanto assino alguns papéis.
— Perfeito, senhor Fontaine — responde Collete, anotando em seu tablet todas as minhas orientações.
Leio o último documento, que se trata do contrato de uma distribuidora de bebidas, para que a equipe do próximo longa possa fazer filmagens em suas instalações. Em seguida, assino mais essa papelada, pois sei que o jurídico já deu a sua aprovação.
Entrego o documento assinado para a minha assistente.
— Aqui, Collete. Este foi o último do dia? Já posso relaxar? — pergunto, bem-humorado.
Ela sorri.
— Sim, senhor. Fechamos por hoje.
Eu me levanto, pego o meu terno, que deixei no encosto da cadeira, e o visto.
— Collete, obrigado por tudo. E se você achar que está muito sobrecarregada, não hesite em me falar, para assim encontrarmos uma solução.
Ela se levanta, passa a mão pelo seu cabelo loiro, preso num coque elegante, e sorri.
— Acredito que tudo sairá bem, mas o manterei informado.
Eu sorrio.
— Certo. Vou sair. Por favor, desligue o meu notebook. E depois de enviar aquele e-mail que pedi, pode ir embora, afinal, hoje é aniversário do Riquelme.
Ao falar de seu filho adolescente, ela ri.
— Por falar nisso, muito obrigada pelo presente, senhor Fontaine. Será muito útil, agora que ele planeja ir para a faculdade.
Dou um leve toque em seu ombro.
— Não agradeça. E não se esqueça de que ele terá uma chance aqui na produtora antes mesmo de se formar, dependendo do que escolher fazer. Mas seja qual for a sua escolha, pode contar comigo, Collete.
Ela me agradece novamente, e eu deixo a minha sala. Pego o elevador, que para dois andares abaixo. Marion entra e sorri para mim.
— Lucien, como está?
Eu aceno.
— Bem, e você? — pergunto cordialmente.
Ela me olha com expectativa.
— Animado para o fim de semana? Está um clima ótimo para alguns drinks, não acha?
Eu passo a mão em meus cabelos.
— Sim, está ótimo.
Marion verifica seu relógio de pulso e se volta para mim.
— Podíamos sair e aproveitar a noite... Conhecendo-o como o conheço, tenho certeza de que trabalhou além do normal — comenta. Eu não sei de onde ela tirou que me conhece tão bem.
Quando o elevador chega ao térreo, eu permito que ela saia primeiro, para só então sair.
— Eu tenho um compromisso.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Destinados a Amar Novamente
Storie d'amoreÉrica sempre foi a personificação da elegância e da etiqueta, uma jovem criada na alta sociedade, onde sua vida era ditada pelas vontades dos pais, inclusive, a escolha de seu marido. Porém, por trás da fachada impecável, escondia-se uma realidade s...