Capítulo 3

350 64 9
                                    


Laurent para o carro em frente a um dos grandes edifícios do La Défense, onde se encontra o andar da F3K Produções.

Pego a minha pasta, já abrindo a porta para sair do veículo.

— Obrigado, Laurent. Não se esqueça de ir até o alfaiate pegar o meu terno — aviso.

— Sim, senhor. Estou indo agora mesmo.

Entro no edifício e cumprimento os funcionários que encontro pelo caminho. Passo pela catraca, e um elevador já me aguarda. Assim que entro, avisto Marion andando apressada, então seguro as portas para esperar por ela.

Quando consegue entrar no elevador, as portas se fecham e eu aperto o botão de seu andar, que fica dois abaixo do meu.

— Bom dia! E obrigada, Lucien — Marion diz educadamente.

Eu sorrio e aceno.

— Não há de que — respondo e olho para a frente.

Há alguns meses, quando eu fui convidado para uma confraternização em sua empresa, cometi o erro de ceder às suas investidas. Terminei por passar a noite em seu apartamento; mais especificamente, em sua cama. Porém, Marion acreditou que haveria algo mais, e sempre que a vejo, eu me sinto um pouco culpado, pois ela me olha e fala comigo como se ainda esperasse um convite para sair.

Até mesmo o fato de eu ser gentil com ela, como segurar o elevador, abrir uma porta ou deixar que passe à minha frente, pode ser um incentivo. Eu deveria ser mais canalha e fugir dela, mas não acho que seria o correto. Só espero que, com o tempo, ela perceba que eu não sou um homem dado a compromissos.

A porta do elevador se abre em seu andar e ouço o seu suspiro.

— Até, Lucien. Tenha um bom dia!

Eu aceno e dou um sorriso cordial.

— Você também, Marion — respondo.

Quando ela sai, a porta do elevador volta a se fechar.

— Que situação! — murmuro para mim mesmo.

Chego ao meu andar, e os funcionários me saúdam com um sorriso e me cumprimentam. Passo por minha assistente, que, ao me ver, levanta-se e me segue até a minha sala.

— Bom dia, senhor Fontaine!

— Bom dia, Colette. Preciso que faça uma ligação para Omar Sy. Pergunte se ele tem horário em sua agenda para uma reunião comigo e com Olivier Durand ainda esta semana. — Eu me sento em minha cadeira e ligo o notebook, enquanto Colette faz suas anotações.

— Por falar no senhor Olivier Durand, ele quer saber se o senhor fará parte dos testes para atriz do próximo longa.

Eu bato com as pontas dos dedos sobre a mesa de vidro, pensando por alguns instantes.

— Sim, agende com ele. E tente marcar ao menos dez testes, eu já encaminhei para você o nome das candidatas.

— Tudo bem, senhor.

— Já reservou o estúdio? — pergunto e olho para ela.

Colette levanta os olhos de sua agenda e me encara. Ela é uma mulher de estatura baixa, cabelos loiros curtos e muito eficiente. Antes de eu assumir os negócios, Colette já trabalhava para o meu pai, e é o tipo de assistente que sabe o que fazer.

— Sim. O estúdio ficará à nossa disposição por 24 horas — informa.

Eu aceno, satisfeito.

— Ótimo. Informe ao Olivier e ao restante da equipe que fará parte dos testes.

Destinados a Amar NovamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora