Capítulo 18

351 60 5
                                    


Precisei fazer uma viagem a trabalho e nunca estive tão ansioso para voltar para casa. A verdade é que eu não quero ficar muito tempo longe da Érica, e pelo que conversamos ao telefone, percebi que acontece o mesmo com ela.

Eu aproveitaria essa viagem para fazer uma visita ao meu pai, mas decidi deixar para uma próxima vez. Talvez, eu combine com a Érica, tenho certeza de que ela vai adorar conhecer o Mar Mediterrâneo de Nice, assim como meu pai e minha madrasta ficarão felizes em vê-la.

É fim de tarde quando eu estaciono próximo à galeria onde fica a loja de Justine. Cheguei a tempo de surpreender a Érica, que pensa que chegarei somente amanhã.

Passo em frente a uma floricultura, então entro na loja, compro um buquê com 30 rosas vermelhas e sigo até onde Érica trabalha. Antes de chegar, eu perguntei à Justine se a Érica ainda estava na loja, e ela me disse que a amiga a está ajudando a separar algumas peças que irão para Lyon, onde a família de Justine possui uma galeria de roupas.

Não demora muito, eu paro em frente à Boutique Mode et Élégance. Pela vitrine, observo Érica concentrada, anotando alguma coisa na agenda.

— Essas flores são para mim? — Olho para o lado e vejo Justine com uma expressão sarcástica no rosto.

— As suas estão a caminho — rebato, caçoando dela.

Ela revira os olhos e se aproxima, olhando para as flores.

— A Érica sentiu sua falta, vai amar a dupla surpresa — diz e cheira as flores, então sorri e me olha.

— Espero que você esteja certa.

Justine olha para o pequeno relógio em seu pulso.

— Chegou bem na hora, já vamos fechar — informa.

Eu olho para ela, que está muito bem-vestida em um vestido preto e um blazer branco. Seu cabelo loiro curto carrega uma presilha, e eu a encaro.

— Posso saber aonde a minha amiga vai toda produzida?

Justine abre um sorriso.

— Tenho um encontro hoje. É com aquele meu ex — cochicha.

Eu franzo a testa.

— Qual deles?

Justine faz cara de zangada e dá um tapinha em meu ombro.

— Quem escuta, pensa que eu tenho uma fila de ex-namorados!

— É quase isso — respondo, rindo, e ela aperta o olhar. Então, eu volto a ficar sério. — Mas me conta, quem é o felizardo?

Ela volta a sorrir.

— É o Heron, o chef de cozinha.

Eu conheci o Heron, ele namorava a Justine quando recebeu um convite para trabalhar na Nova Zelândia. Ele é um homem muito legal, e apesar de Justine não comentar, eu vi que sofreu quando o namoro dos dois acabou.

— Que bom, Justine! Fico muito feliz. Depois, quero saber como vocês voltaram a se falar.

Ela acena e olha para dentro da loja.

— Eu não deveria contar, mas... — Justine se volta para mim, séria. — Hoje, a Érica e eu não viemos juntas, pois eu dormi na casa dos meus pais, então, ela veio de metrô.

Desvio o olhar para dentro da loja. Érica ainda está distraída com as suas anotações, então, eu volto a olhar para Justine.

— Aconteceu alguma coisa? — indago.

Destinados a Amar NovamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora