Capítulo 22

291 49 3
                                    


Algumas semanas se passaram desde a visita da minha tia à loja de Justine e seu encontro com Érica. Durante esse tempo, eu tomei medidas para garantir a segurança da minha namorada. Não só por causa da visita da tia Pauline, mas também porque ainda não temos informações sobre o paradeiro do infeliz do João Alberto. Eu optei por providenciar segurança extra para a Érica, consciente dos possíveis perigos que poderiam surgir devido à incerteza em relação ao seu ex-marido e à recente visita da minha tia.

Entretanto, finalmente eu obtive o contato do detive que cuida das investigações sobre o caso do empresário que ajuda o meu primo, assim como tenta descobrir alguma informação sobre o ex-marido de Érica.

Eu o aguardo em meu escritório agora mesmo, pois não vejo a hora de desvendar e encerrar de vez esse episódio da minha vida.

Ouço uma batida à porta, que se abre em seguida, e vejo Collete.

— Senhor Fontaine, o Saymon Roche está aqui — informa.

Eu me levanto da cadeira.

— Faço-o entrar, por favor — peço.

Após a breve troca de palavras com Collete, a porta se abre novamente, revelando a figura de Saymon Roche, um homem por volta dos 50 anos de idade e que possui um olhar sagaz. Ele adentra o ambiente com um sorriso educado nos lábios.

— Lucien, como vai? — Saymon estende a mão para me cumprimentar.

— Saymon, que bom vê-lo! Por favor, sente-se — peço, indicando uma das poltronas em frente à minha mesa.

Saymon agradece com um aceno de cabeça e se acomoda confortavelmente na cadeira indicada, enquanto eu retomo o meu lugar atrás da mesa, preparado para ouvir o que ele tem a dizer.

O detetive abre uma pasta, pega um envelope pardo e o passa para mim.

— Fiz alguns progressos na investigação — informa.

Eu abro o envelope e olho para ele.

— Sobre quem? Não se esqueça do caso do ex-marido da Érica Matarazzo — lembro, e ele acena. — Você voltou a conversar com o delegado, o irmão dela, lá do Brasil, para mais detalhes?

— Sim. Depois do nosso primeiro contato, como eu já havia contado, nós trocamos informações outras vezes — revela.

— Então, é sobre esse assunto que você conseguiu informações? — questiono e pego os documentos dentro do envelope.

Há um relatório sobre uma produtora de filmes, e meus olhos logo batem na palavra "pornografia". Eu franzo a testa e percebo que Saymon me observa com astúcia.

— Na verdade, devo informar que de algum modo pode haver ligação entre os dois casos.

Fico sem entender e tento ler o relatório, que diz respeito a uma família de origem espanhola cuja parte dos membros vive no Brasil e tem uma grande influência política.

— Ligação? — questiono e volto a olhar para Saymon. — Por favor, explique melhor.

Ele se move na cadeira.

— Sabia que a Érica Matarazzo foi casada com um homem do meio político no Brasil? Ele faz parte de uma família espanhola envolvida em alguns projetos obscuros. Um deles... inclui o recrutamento de menores para filmes ilegais — diz, deixando-me chocado.

— Então, eles são os responsáveis pelo que fizeram com a produtora da minha família? — indago, conectando os pontos.

— Pode ser isso, ainda não temos certeza. Precisamos descobrir quem está por trás de tudo isso, nem todos estão envolvidos — responde Saymon, compartilhando de minha dedução.

Destinados a Amar NovamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora