Capítulo 31

261 48 5
                                    

Aos poucos, a rotina voltou ao normal. Já se passaram dois meses desde que João foi preso e eu descobri que serei pai. Sem deixar de esquecer que Érica e eu nos casaremos em breve. Só de pensar nisso, sinto uma felicidade indescritível atravessar a minha alma.

Alguém bate à porta do escritório, e olhando para a frente, vejo Collete.

— Senhor Fontaine? — Ela entra com uma pasta na mão, aproxima-se e me entrega seu conteúdo. — Aqui, eu já terminei de ler o roteiro, como pediu. As observações finais, encaminharei para o seu e-mail.

— Tudo bem. Mas no geral, você acredita que esse projeto vale a pena?

Ela dá um sorriso.

— É um documentário bastante necessário, posso afirmar com toda certeza.

Eu aceno, com um sorriso.

— Obrigado, Collete. Sua opinião é fundamental para mim — digo, e ela se retira.

Pego a pasta e folheio as páginas. "Silenciadas" é um projeto para que a F3K produza um documentário sobre a violência doméstica no mundo. Ninguém sabe ainda, mas eu conversei com um amigo roteirista, e ele, muito interessado, fez o rascunho de um roteiro, então eu pedi à Collete que desse uma olhada, pois minha assistente tem um olhar afiado e uma ótima intuição.

Com um sorriso, eu coloco a pasta em minha gaveta e verifico meu relógio. Levanto-me, desligando o notebook. Hoje é o aniversário da Érica, e eu pedi à Justine que organizasse uma recepção em meu apartamento.

Será uma surpresa para a minha noiva, que agora está radiante com a gravidez. Eu deixo a minha sala e me despeço de Collete. No caminho, encontro Sandra, que abre um sorriso ao me ver.

— Senhor Fontaine!

Eu me aproximo e a cumprimento com dois beijos no rosto.

— Tudo bem, Sandra? E a sua neta, está bem? — pergunto.

Ela tem o olhar brilhante.

— Sim, ela está ótima de saúde e respondendo bem ao tratamento.

— Fico muito feliz em saber. Não deixe de me falar se precisar de alguma coisa — aviso.

Sandra me olha com gratidão.

— Estão falando pelos corredores que o senhor será pai — murmura, um pouco sem jeito.

Eu alargo o meu sorriso.

— Sim, a minha noiva está com 11 semanas — falo, orgulhoso.

Sandra acena, com um sorriso gentil no rosto que carrega as marcas do tempo.

— O senhor será um excelente pai, e essa criança vai trazer muitas alegrias para o senhor e a sua noiva — antevê.

Eu abraço Sandra e agradeço, então me despeço dela e sigo até o elevador. Tenho o coração transbordando de emoção, pois meu filho, mesmo antes de nascer, já me traz muita felicidade e satisfação.

A recepção planejada por Justine está quase perfeita, e Érica fica emocionada ao receber a surpresa. O único detalhe que destoa é a presença de Sabine, que desde que chegou, tem olhado tudo com certo desprezo.

Eu não sou uma pessoa grosseira, mas só não a coloquei para fora por causa de Justine.

Quando termina uma conversa com Amai, Pierre e Carlo, Érica se aproxima de mim com um sorriso. Ela me abraça e beija o meu peito.

— Você me enganou direitinho, nem passou pela minha cabeça que eu ganharia uma festa de aniversário.

Eu a olho, beijando o canto de sua boca.

Destinados a Amar NovamenteOnde histórias criam vida. Descubra agora