65

368 34 7
                                    

Maraisa: Isso não é da conta de vocês, já pedi, vão embora.

Almira: Somos seus pais Maraisa.

Maraisa: Não, vocês deixaram de ser meus pais a muito tempo, deixaram ser meus pais, quando você Marco me deu uma surra e me deixou uma semana sem andar, quando você Almira me obrigou a ir a Igreja querendo me cura, quando você Marco me obrigou a namorar com o filho do seu amigo e ele me abusou e você ainda me culpou.

Maraisa já chorava.

Maraisa: Quando vocês me expulsaram de casa, vocês tem noção que eu dormir na rua, que eu passei fome, vocês tem noção que eu com dezoito anos tive que me virar sozinha pra não morrer, por causa de vocês. Então não me venha agora com negócio de pais preocupados, porque vocês podem ser tudo menos pais, menos os meus pais.

Ruth e Maiara só observava tudo.

Maraisa estava nervosa e chorando, quando Marilia entra no quarto.

Marilia: O que está acontecendo aqui?

Fala ao olhar para Maraisa chorando e indo até a mesma.

Marilia abraça a Maraisa e olha para os pais da mesma.

Marilia: Quem são vocês?

Marco: Os pais da Maraisa.

Marilia olha pra eles e olha para Maraisa sem acreditar, o quarto estava em silêncio.

Maiara: Amiga, tenta se acalmar para o seu bem, você ainda não está cem por cento.

Fala entregando um copo de água para mesma.

Maraisa bebe a água e suspira.

Marilia: Mamãe, o motorista está te esperando já.

Ruth: Estou indo.

Ruth se aproxima da Maraisa.

Ruth: Amanhã seu sogro vem te visitar e a tarde eu venho com a bebê tá bom. Fica bem.

Fala beijando a testa da mesma.

Maraisa: Vou esperar! Cuida dela tá bom, faz ela beber água e comer as frutas, e os legumes também, só deixa ela tomar suco depois das refeições. Há, e por favor sogra, não deixa a Luísa encher ela de doces e se possível suma com aquele pacote de pirulito que ela anda.

Fala fazendo eles rir.

Ruth: Pode deixar, tudo anotado.

Fala e sai do hospital.

Maiara: Amiga, vou precisar ir agora, vim direto do aeroporto pra cá, mas amanhã eu volto tá.

Maraisa: Tá bom amiga, obrigada por vim, obrigada por tudo.

Maiara beija a testa da Maraisa  e abraça a Marilia.

Maiara: Me liga qualquer coisa.

Marilia: Pode deixar.

Logo ela sai.

Maraisa olha para os pais.

Maraisa: Vocês podem ir também, estou viva, não era isso que queriam saber, já sabem, tchau.

Marco: Filha...

Maraisa: Já falei que não sou sua filha.

Marilia: Amor?

Maraisa: Não amor, não.

Almira: Vocês são casadas?

Maraisa: Não é da sua conta.

Marilia suspira.

Marilia percebeu que aquilo não ia a lugar nenhum e ainda estava deixando a Maraisa mais nervosa o que poderia deixar pior o seu caso.

A minha sorte/ Malila Onde histórias criam vida. Descubra agora