92

406 47 14
                                    

Era final de tarde elas estavam em casa.

Maraisa estava com a Maya em sua cama estava tentando cortar as unhas da mesma.

Marilia estava em seu escritório de casa.

Maraisa: Filha, deixa a mamãe cortar.

Maya: Naum, neneim naum gosta.

Maraisa: Eu sei, mas tem que cortar e se você não parar quieta eu vou acabar te machucando assim.

Maya: Naum mamãe.

Fala puxando sua mãozinha.

Maraisa: Marilia.

Chama, Marilia ao escutar vai até o quarto delas.

Marilia: Oi amor?

Maraisa: Segura aqui a Maya, ela não deixa eu cortar as unhas dela.

Maya: Naum Malaisa.

Marilia: Vai cortar sim, coisa feia andar com as unhas assim.

Maya olha para Marilia emburrada.

Marilia vai até a Maya pegando a mesma e senta ela em seu colo.

Maraisa termina de cortar as unhas dela depois de muita birra.

Maraisa: Doeu Maya.

Maya: Naum quer mamãe.

Fala descendo da cama fazendo elas rir.

Depois de jantarem a Marilia vai colocar a Maya para dormir e a Maraisa fica terminando de arrumar a cozinha.

Depois de tudo pronto elas seguem para o quarto delas.

Maraisa veste sua camisola e deita na cama esperando a Marilia que não demora a vim para cama.

Marilia: Amor, eu queria conversar com você, na verdade já venho pensando nisso a algum tempo já.

Maraisa: Pode falar amor.

Fala olhando pra mesma.

Marilia: Eu queria uma casa, na verdade sempre quis, uma casa grande com espaço, mas não era prioridade, mas agora eu vejo que sim, eu vejo como a Maya fica a vontade na casa da mamãe, pra brincar, correr, e aqui por mais que tenha o cantinho dela, limita muito e eu quero que ela tenha uma infância boa, livre, com contato com a natureza.

Maraisa sorri.

Maraisa: Eu também queria isso pra ela amor, porque sei a importância que tem e como ia ser bom.

Marilia: Por esse motivo, eu estava pensando em a gente comprar a nossa casa, mas não uma casa pronta, eu quero construir, e planejamento a nossa casa, que juntas a gente escolha cada detalhe.

Maraisa: Sim amor, eu quero isso também, vamos planejar juntas.

Marilia: Estava pensando em uma no condomínio, a gente podia ir olhar os terrenos.

Maraisa: Seria o ideal, perto da sua mãe, das atividades da Maya, sem contar que o condomínio é maravilhoso.

Marilia sorri.

Marilia: Então vamos construir a nossa casa? O nosso lar?

Maraisa: Sim, meu amor! Vamos construir o nosso lar, juntas.

Marilia sorri grande, beijando a mesma.

...

Marilia estava na casa da Ruth com a Maya tinham ido para almoçar lá, a Luísa estava também.

Luísa: Você vai precisar do jati esse final de semana?

Marilia: Não, por que?

Luísa: Vou viajar com a Maiara e estava pensando em usar.

A minha sorte/ Malila Onde histórias criam vida. Descubra agora