037 - Sorvete

211 24 14
                                    


Contra o Lino, Nicolas havia ganhado, mas na final ele perdeu para o Fael. O Fael rimou só gastação com o Nicolas e acabou ganhando.

- Parabéns, sem dente - parabenizei o homem dando-lhe um abraço.

- Brigado, sem pai - agradece.

O resto dos meus amigos foram parabenizar o Fael e eu fui até o Nicolas que estava sentado em um banco mais afastado.

- Parabéns, Nicolas, você rimou bem pra caralho - parabenizei dando um beijo na sua bochecha.

- Valeu - ele sorriu de lado para mim.

Ficamos em silêncio por algum tempo, Nicolas não parecia bem, estava quieto demais.

- Você tá bem? - questiono.

- Sim, eu só pensei que eu ia ganhar - explicou.

- Não fica triste, você rimou muito bem - falo olhando para ele.

- Eu não tô triste, eu tô felizão pelo Fael, eu só tô decepcionado comigo mesmo - deu de ombros.

- Quer ir tomar um sorvete? Assim você esquece disso - sugiro.

- Pode ser - ele sorri.

Levantamos do banco e eu fui procurar algum adulto para avisar que estava saindo, não queria eles desesperados atrás de mim e do Nicolas.

- Lya - cheguei perto da mulher.

- Chora - disse.

- Vou ir na sorveteria com o Nicolas ta? - avisei.

- Vai uai, tenho nada haver com isso - ela deu de ombros.

- O jumenta, é pra caso alguém perguntar, você avisar - digo.

- Ata, pode ir, vai, vai, beijem muito - diz e eu reviro os olhos.

Eu e Nicolas começamos a andar até a sorveteria, nós estávamos quietos, mas era um silêncio confortável, não era necessário falar algo para que o clima ficasse bom entre nós.

Chegando na sorveteria, nós fomos fazer o nosso pedido.

- Vai querer sorvete de que? - ele questiona.

- Chocolate com amendoim - respondo.

- Dois sorvetes de chocolate com amendoim por favor - Nicolas pede para a mulher do caixa.

Nós sentamos em uma das mesas e ficamos esperando o pedido, não demorou muito para uma menina que parecia ter a nossa idade vir trazer o sorvete.

Ela me entregou o meu sorvete em silêncio mas na vez do Nicolas ela foi simpática, simpática até demais.

- Aqui, gatinho - ela entregou o sorvete para o garoto.

Ela saiu dali dando uma piscada para Nicolas e eu arqueei uma das sombrancelhas para a situação.

- Come o seu sorvete, gatinho - imitei a voz da garota.

- Ta com ciúmes, gatinha? - ele perguntou de um jeito engraçado.

- Não - neguei rapidamente.

- Não é isso que parece - ele continuou falando em tom de brincadeira, garoto palhaço.

- Deus me livre ter ciúmes de você, Sarmento - retruquei começando a comer meu sorvete.

- Não vou nem te responder porque to de bom humor - disse e tomou o sorvete.

- Isso mesmo, toma o seu sorvete e fica quieto, gatinho - continuei imitando a garota.

- Vai comer seu sorvete também, gatinha - ele devolveu no mesmo tom de brincadeira.

Salvação 2 - Nicolas mc. Onde histórias criam vida. Descubra agora