26: Borboletas Vivas - Parte 2

44 5 22
                                    

As estrelas dirão — "Ai! nada somos,
Pois ela se morreu silente e fria.. . "
E pondo os olhos nela como pomos,
Hão de chorar a irmã que lhes sorria.

Hão de Chorar por Ela os Cinamomos…, Alphonsus de Guimaraens

Jeon Jungkook

31 de maio de 2020, domingo

Acho que devia ser meia noite quando levantei-me da cama. Jimin estava perto antes, poderia acordar e perceber que eu estava saindo, seria arriscado. Porém, quando me mexi buscando a melhor solução para sair, ele apenas virou-se e continuou dormindo. Peguei as caixas de pizza na cômoda e refrigerantes que haviam no quarto, levei para a entrada da floresta.

Yongsun e Jin me esperaram conforme eu pedi nas mensagens, normalmente eu ia com eles desde a saída dos dormitórios. Ambos se olharam como se estivessem falando. O Kan estava sentado no chão, brincando com um galho.

– A noite deve ter sido boa. – Yongsun comentou baixo, encarando as caixas de pizza, segurando um riso. Soltou o galho no chão e passou a me encarar.

A fala fez com que Jin soltasse uma gargalhada, descruzando os braços para se apoiar em uma árvore que, aparentemente, era normal. Eu queria entender o motivo do riso, mas apenas revirei meus olhos.

– Jungkook. – Yongsun limpou uma das lágrimas invisíveis do canto dos olhos, levantando-se do chão com ajuda das mãos, batendo uma na outra para limpar. – Enquanto estiver com o anel em seu dedo, o gravador funcionará.

Jin deu alguns passos em minha direção.

– E, embora seja prazeroso ouvir os seus gemidos, preferimos não ouvir, entendeu? – Jin completou, sorrindo e pegando uma das caixas de pizza das minhas mãos. – E sobre sua conversa com o Jimin, vamos precisar conversar porque sabemos que você está escondendo mais do que deveria.

– Eu e ele não estávamos... Bom. Não estávamos. – Jin tirou a caixa das minhas mãos e abriu. Havia metade de uma pizza vegetariana. – E... Não teve nada demais na nossa conversa, inclusive vocês deviam ter parado de escutar quando perceberam que não era o Winston...

– Nós íamos fazer isso. – Yongsun interrompeu, ficando na minha frente. – Mas o Jimin falou que vocês visitaram um reino e que se envolveram em uma pequena briga.

– Então continuamos ouvindo. Já que, ao que parece, usou o gravador o dia todo. Caso não coopere, nós ouvimos tudo. E ainda damos um jeito no que você sabe. – Sério e ameaçador, Jin completou. – Você se juntou a nós, sendo assim nós merecemos saber, entendeu?

Ele não esperou minha resposta, apenas se virou e começou a andar em direção a floresta, e eu o segui porque não era como se eu estivesse com muitas escolhas no momento. Enquanto Jin ia na frente, Yongsun ficou atrás de mim, o que normalmente ele não fazia.

– Só por via das dúvidas, Jungkook – Yongsun disse e tentou sorrir confortante, mas não funcionou comigo.

Apenas continuei andando, seguindo o Jin, pisando nos mesmos passos que ele, tentando não pensar em mais nada do que eles podiam ter ouvido.

Na cabana, Namjoon estava lendo um livro no sofá, o resto estava como sempre: correntes nos seus pés e parecendo quase dormindo, ou só estava entendiado. Assim que entrei, Yongsun fechou a porta, empurrando-me para frente.

– Vamos para o porão. – Jin mandou. Ele entregou um pedaço de pizza para o Namjoon.

Eu teria continuado parado, mas o Yongsun começou a me empurrar novamente, desta vez para o porão.

Bad Bruxo | JikookOnde histórias criam vida. Descubra agora