Capítulo 17

0 0 0
                                    

"Estou a seis passos
do precipício"
One Last Breath, Creed

Implorei para Edward me deixar visitá-lo hoje, cheguei e rapidamente fui atendido. Normalmente quando imploro para o Edward me deixar vê-lo, é porque estou com um pressentimento péssimo e que indica perigo iminente - quase sempre estou certo quando isso acontece.
Edward estava com a irmã mais nova dele. Ela cresceu bastante desde que nos vimos pela última vez.

Por alguma razão a casa do Edward me passava o sentimento de segurança, e surpreendentemente a casa do Erick estava começando a fazer o mesmo. Quando contei isso ao Edward, ele começou a rir e depois disse que estava feliz. Fiquei sem entender a felicidade dele.
Edward explicou que me sentir seguro com outra pessoa significa que finalmente estou tentando confiar de novo, eu não acho que seja isso.
Começamos a escutar música infantil por causa da irmã do Edward, ela tem oito anos e tem a mesma personalidade que o irmão mais velho.

Usei esse tempo que estávamos a sós antes que a irmã dele aparecesse para contar tudo o que tem acontecido comigo, ele sempre disse que não é bom guardar as coisas para mim mesmo. Ele diz que por eu estar no meu limite máximo, se eu guardar alguma coisa, eu posso acabar explodindo - e de um jeito catastrófico.
Expliquei tudo o que aconteceu e quando voltei a olhar para cima, Edward estava com a boca aberta. Raramente ele ficava surpreso e quando ficava era porque alguma coisa interessante tinha acontecido.

-Então quer dizer que você, Félix Rodrigues, o famoso coração de pedra- a voz risonha e feliz dele entregaram que ele estava pensando em besteira -Apostou um beijo?

Bufei e balancei a cabeça.
Me pergunto se ele prestou atenção nas outras coisas que contei a ele.
A única coisa que não contei a ele foi que aqueles idiotas me bateram de novo e que o Erick viu os meus hematomas.

-Você percebeu que... que o seu chefe, o Erick, gosta de você, não percebeu?- seu sorriso maléfico me dava nos nervos.

-Ele não gosta de mim. Você está vendo coisa onde não existe!- retruquei, revirando os olhos.

-Não estou não! Por que ele iria querer que você gostasse dele?

-Porque todo mundo fica babando por ele e eu não.

-Ele gosta de você seu idiota! E tenho certeza que ele ajudaria você com aquilo...

-Não vou pedir ajuda dele...

Por mais que Edward estivesse certo, eu me recuso a pedir ajuda para o Erick - não quero que ele me veja como alguém fraco. Pelo menos não igual ao resto da empresa.
Me encolhi no sofá e fechei os olhos, escutei Edward suspirar, levantar e se sentar do meu lado acariciando o meu cabelo. Os dedos do Edward acariciavam a minha bochecha agora, o encarei por alguns segundos com os olhos quase fechados e depois os fechei de novo.

Escutei a irmã do Edward me chamar e quando abri meus olhos ela estava sentada na minha frente com um telefone, ela estava lendo a notícia que estava falando sobre o Erick e eu. Escondi o meu rosto e ignorei todas as perguntas que ela estava fazendo, acho incrível que todos sempre pensam a mesma coisa.

Me sentei no sofá e expliquei que a notícia era falsa e que eu apenas trabalhava para o Erick, mas a pequena se recusou a acreditar assim como o irmão mais velho dela, insisti em dizer que éramos apenas colegas de trabalho e ambos ficaram dizendo que era mentira. Joguei uma almofada no Edward que deixou um copo de água cair no chão.
Suspirei e apoiei a minha cabeça nas mãos, a pequena me perguntou se eu estava bem, afirmei que estava bem e que estava apenas cansado - só não expliquei que estava cansado de tudo e de todos. Quase todos.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Nov 04 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

PolaroidOnde histórias criam vida. Descubra agora