Capítulo 13

205 17 2
                                    

"Meu namorado é muito legal,
mas ele não é tão legal quanto
eu."
Brooklyn Baby - Lana Del Rey

Bella Cercatto

Não sei o que deu em mim que eu contei tudo para o Nicolas. Naquele momento eu senti que podia confiar nele, o que foi muito estranho, porque nós nunca conversamos assim.

Eu só sei que ele me ajudou. Me senti melhor depois que contei tudo a ele.

Hoje eu vou sair para jantar com Simon, mas antes vim aqui na casa de Nina para ela me ajudar a escolher minha roupa. Ninguém comentou nada sobre o ocorrido na sexta, e eu agradeci mentalmente por isso.

Estou no quarto de Nina enquanto ela me ajuda a escolher um dos quatro vestidos que eu trouxe.

    — Acho que esse daqui Bella. — Ela está com o vestido branco na mão. Quando eu vi ele na loja tive certeza que iria levar, ele é muito bonito.

    — Também acho. — Guardo os outros vestidos e separo ele. Eu já estou pronta, só falta colocar o vestido. Vou até o closet de Nina e me troco.

    — Eu tenho certeza que Simon vai te pedir em namoro hoje. — Fico assustada. Será? Eu acho que não estou pronta para namorar.

    — Por que você acha isso? — Grito do closet.

    — Ah, eu conheço ele. Desde que você chegou noventa por cento de nossas conversas são sobre você. E Simon não vai perder tempo. Quando ele quer algo ele quer e pronto e acabou, ninguém tira da cabeça dele. Às vezes isso é até ruim. — Volto para o quarto e ela sorri. — Ficou maravilhoso.

    — Obrigada. Mas você acha que eu deveria aceitar. — Ela ri.

    — Olha, acho que sim. Por mais que Simon tenha seus defeitos, ele não faria mal para alguém. E namorar é bom. Te recomendo. — Eu não sei se devo aceitar caso ele me peça. — A gente só não vai poder sair de casais, porque se não Simon e Matteo se matam. Mas vai ser bom. Relaxa.

    Recebo uma mensagem no meu celular e olho. É Simon. Eu tinha avisado para ele mais cedo que era para me buscar aqui na casa de Nina.

    "Estou aqui fora."

    — Ele chegou. Vou lá. — Sorrio.

    — Boa sorte. — Saio do quarto e desço as escadas e encontro Nick brincando com Kobe no sofá.

    — Oi, Nick. — Cumprimento e ele apenas acena com a cabeça. Kobe vem até mim e eu me abaixo fazendo carinho nele.

    — Kobe. — Nick o chama e ele volta para o seu lado. — De saída? — Ele finalmente olha para mim.

    — Sim. — Sorrio e ele não retribui o sorriso. Decido sair rápido antes que ele comece com seus comentários de mau gosto.

    Assim que saio, vejo Simon encostado em um carro. Ele usava uma camisa social e uma calça sarja. Como ele ainda é menor de idade o motorista dele que dirige o carro.

    Ele me olha de cima abaixo e não diz nada. Abre a porta do carro para mim e eu entro. Poxa, esperava pelo menos um elogio.

    — Qual foi o restaurante escolhido do dia? — Pergunto colocando o meu cinto de segurança.

    — Giba's. Gosto muito dele. Já foi lá? — Nego com a cabeça.

    O caminho foi silencioso. Estava meio chato, mas preferi não ser inconveniente e ficar puxando assunto.

    Quando chegamos ao restaurante, vi o bom gosto que o pai de Oliver tem. Será que Simon sabe que esse restaurante é da família de Oliver?

    Nos sentamos e um garçom veio nos atender.

    — Boa noite. Qual serão os pedidos? — Olho o cardápio e vejo um prato chamado Pulpo a la Gallega. Na descrição dizia que era um polvo cozido acompanhado de batatas.

    — Para mim pode ser um Pulpo a la Gallega. E uma água, por favor. — Olho para Simon esperando que fizesse seu pedido.

    — O mesmo para mim. — Ele fecha o cardápio e o garçom sai. — Estou muito feliz que você aceitou meu convite. — Sorrio. — Sabe, Bella, acho que eu e você nos damos bem.

    — Sim. — É verdade, mas é só isso. Apenas nos damos bem.

    — Antes de nossos pratos chegarem, gostaria de te fazer uma pergunta. — Meu coração acelera. Não pode ser o que estou pesando.

    Olho para o lado e meu olhar se cruza com o de Oliver, mas ele imediatamente desvia seus olhos voltando ao seu trabalho.

    — Bella... — Ele começa. — Quer namorar comigo? — Fecho meus olhos. Como eu digo não? Aí, que vergonha. E que pedido é esse? Ele nem se declarou como nos filmes. Será que na vida real os garotos apenas perguntam? Cadê o texto romântico de como ele gosta de mim e listando coisas que ele aprecia em mim?

    Ao invés de negar, afirmo com a cabeça. Droga! Por que eu fiz isso?

    Ele se levanta de sua cadeira e vem em minha direção. Ele sela nossos lábios calmamente. Por um segundo quis desaparecer. De vergonha. Medo. E outras milhares de emoções.

    Ele volta para sua cadeira sorrindo. Tento dar o meu melhor sorriso.

    — Sabia que todos os meus amigos te acham linda? — Me assusto com o comentário de Simon. — Todos queriam uma chance com você. Mas agora você é minha. — Fico meio desconfortável com isso. Parece que Simon quer dizer "Todos estavam em busca do troféu mas fui eu que ganhei."

    O garçom chega com nossos pedidos e nós comemos. Ele ficou tentando conversar sobre assuntos aleatórios o tempo todo, mas eu não consegui prestar muita atenção.

    Será que meus amigos já estão sabendo? Afinal Oliver viu a situação, eu acho. Qual será a reação de Giu quando eu contar? Ele vai ficar feliz por mim ou vai vir me buscar imediatamente?

Sob os Céus da Espanha - Iza Calcar Onde histórias criam vida. Descubra agora