"Pegue um pedaço do meu
coração e faça dele todo seu, então,
quanto estivermos separados você
nunca estará sozinha."
Never Be Alone - Shawn MendesBella Cercatto
Hoje será o meu primeiro dia na escola Radamés. Acabei de vestir meu uniforme, ele é uma camisa branca com o símbolo da Espanha em azul, e uma saia azul. Me olhei no espelho e tive uma certeza: azul com certeza está na minha paleta de cores.
Terminei de me arrumar e peguei minha mochila. Desci as escadas e vi que a casa está agitada. Duas cozinheiras estão arrumando a mesa do café da manhã, Tina está ao telefone, há um segurança ao lado do sofá, e três entregadores passam com um enorme espelho, que acredito ser para o corredor do primeiro andar.
— Bom dia — Cumprimento todos e me sento á mesa. Pego um pedaço de bolo e um pouco de suco.
— A senhorita precisa de mais alguma coisa que não está aqui na mesa? — Uma das cozinheiras pergunta
— Bem, acho que está tudo aqui. Obrigada. — Elas voltaram para a cozinha. Tina desligou o telefone e veio em minha direção. — Bom dia, Tina.
— Bom dia! O Luiz já está do lado de fora te esperando. — Termino de tomar o suco de uva e me levanto.
— Então, já vou indo. — Saio pela porta de entrada e vou em direção ao carro. Olho para o lado e vejo uma garagem enorme, que Tina não me mostrou ontem. Decido entrar para conhecer. Tem um segurança no portão. — Olá, posso ver a garagem. — Ele assente e tira um controle do bolso e aperta uns botões, o que faz que o portão abra.
Entro e vejo três carros estacionados em três vagas. O primeiro era uma BMW i4 branca, o segundo era uma Ferrari Roma, e o terceiro uma Porsche Boxster Style. Vi que tinha também uma quarta vaga, que deve ser do carro que me buscou ontem. Saí da garagem e fui para o carro que me levaria. Luiz abriu a porta para mim e seguimos viagem até a escola. O que demorou uns 20 minutos.
...
Ao sair do carro me deparei com um colégio enorme. Hoje era o primeiro dia de aula do último ano, o que significa que todos os grupinhos já estão formados, ou seja, vou ter que dar meu jeito para entrar em algum deles.
Recebi os horários das minhas aulas pelo e-mail, e agora minha primeira aula é de espanhol. Aprendi espanhol quando tinha 10 anos, mas sinto que vou ter um pouco de dificuldade nessa matéria.
Entro na sala que o horário informava. Há 3 cadeiras vazias, uma em frente a mesa do professor, outra no meio encostada na parede e uma no fundo. Escolho a do meio. Vou em direção a ela e sem querer esbarro em uma garota. Ela se vira e me encara.
— Presta atenção, garota. — Ela é alta, ruiva e tem uma feição intimidadora.
— Você que estava no meu caminho, caso não tenha percebido. — Respondo no mesmo tom ignorante que ela foi comigo.
— Desculpa, acho que você não me conhece. — Ela sorri forçado
— Deveria? — Em que mundo esse projeto falho de Regina George vive?
— Sou Ana, e pelo seu sotaque, você não é daqui, né? — Ana. Nome sem graça.
— Sou do Brasil. Bella Cercatto. Prazer. — Me apresento e estico uma mão, a garota apenas encara e vai embora.
Se todas as pessoas daqui forem estranhas como ela, terei que voltar mais cedo para o Brasil do que o previsto.
Finalmente me sento na cadeira e coloco meu caderno e estojo em cima da mesa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob os Céus da Espanha - Iza Calcar
RomanceQuando Bella Cercatto, herdeira da maior joalheria da America, se muda para a Espanha para administrar a primeira joalheria Cercatto na Europa. Lá ela é aluna da escola Radamés, onde faz grandes amigos. Por outro lado, Nick Perez, jogador profission...