"Eu vou fazer você lembrar
de mim."
Vilã - Luccas CarlosNick Perez
Estou muito tenso para o jogo. Nós estamos com uma sequência de dez jogos sem perder, e isso não vai terminar agora.
Abro meu instagram uma ultima vez antes do jogo. Vejo uma foto de Pablo, Oliver, Nina e Bella.
— Conversando com alguma garota, é? Sorrindo para o celular desse jeito... — Matteo chega e se senta ao meu lado. Mostro a foto para ele. — A Nina me disse que eles iriam na praia hoje.
— Para mim ela não disse nada. — Calço minhas chuteiras.
Paramos de falar assim que fomos chamados para o aquecimento.
...
Estamos no fim do jogo, está 2x1 para eles. O jogo está totalmente tenso.
Olho rapidamente para a torcida adversária e meus olhos se chocam com uma cena muito estranha. Vejo Bella ao lado de Simon. O que? Não acredito que esse canalha está fazendo ela torcer contra o meu time.
A bola chega até meus pés e eu volto a me concentrar no jogo. Pego a bola e vou correndo com ela até a área de ataque do meu time, dois zagueiros tentam me derrubar, mas não conseguem. Olho para os lados e não vejo ninguém para eu tocar a bola, resolvo chutar em direção ao gol, e...
GOL!
Só escuto a vibração da torcida e vou correndo para a lateral do campo para comemorar com o time e com a torcida.
Levo meus dois dedos à testa fazendo uma saudação, minha típica comemoração. Todos do time pulam em cima de mim e me abraçam.
Olho para a torcida rival, que me vaia, miro para Simon e aponto o meu dedo logo o levando à boca em sinal de silêncio. Acho que ele nem percebeu que foi para ele.
Logo o juíz apita indicando a volta do jogo.
Assim que se passam sete minutos, olho para o telão e vejo que faltam seis minutos para o jogo acabar. Isso não pode terminar empatado.
Roubo a bola de um jogador rival e saio correndo, porém sou impedido por outro que chega me dando um carrinho com tudo. Nesse momento não sinto nada além de uma dor tão forte como se tivesse quebrado meus dois pés juntos. Caio no chão e grito de dor. O jogador corre até o juíz para insistir que não foi falta, me levanto mesmo com a dor e vou até eles.
— Que não foi falta o que? Tá maluco, seu imbecil? — Grito na cara dele. Ele me empurra contudo, me desequilibro e volto com tudo para cima dele, o empurrando dez vezes mais forte.
O juíz nos separa e tira um cartão amarelo e sinaliza para nós dois. Ótimo, estou fora do próximo jogo. Olho para o telão novamente que marca um minuto para o jogo acabar. Corro até Matteo, que iria bater a falta e peço para bater. Ele concorda e vai para a barreira.
Respiro fundo e a imagem de Bella e Simon me vem na mente. Balanço minha cabeça tentando me livrar desses pensamentos.
O juíz apita, me concentro na bola e decido chutar direto para o gol.
GOL!
Consegui! Eu consegui! Eu virei esse jogo!
Corro para a lateral do gramado e apenas comemoro com os meus companheiros.
Voltamos para o gramado e o juíz apita o fim do jogo. Suspiro aliviado. 3x2 para nós, que resultado!
Assim que saio do campo um homem faz sinal para eu ir até a entrevista pós-jogo.
— Parabéns, Nick. Vocês jogaram muito bem hoje. Você pode nos dizer a importância desses seus últimos dois gols? — Uma mulher alta me pergunta.
— Primeiramente, boa noite! Clássico não se joga, se ganha. Todos fizeram um ótimo trabalho, mas acredito que eu também fui muito importante para trazer essa vitória para o time. Bom, poderia ter sido qualquer outro jogador fazendo esses gols, mas não foi, fui eu, e isso não tem preço. Ver a torcida gritar seu nome, comemorar é maravilhoso demais. — Sorrio, nada é melhor do que essa sensação.
— Então está aqui o seu presente. — Ela me entrega um troféu de melhor do jogo. — Algo a mais para dizer?
— Torcida, vamos continuar melhorando e fazendo de tudo para honrar essa camisa, desse clube gigante. E para quem torceu contra, torceu errado. Boa noite. — Digo enquanto olho para a câmera e saio levando mais um troféu para a minha coleção.
Só quero sair para comemorar com os meus amigos hoje.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sob os Céus da Espanha - Iza Calcar
RomanceQuando Bella Cercatto, herdeira da maior joalheria da America, se muda para a Espanha para administrar a primeira joalheria Cercatto na Europa. Lá ela é aluna da escola Radamés, onde faz grandes amigos. Por outro lado, Nick Perez, jogador profission...