Capítulo 07

209 20 1
                                    

"Você sabe como jogar
bola e eu conheço Aristoteles."
So High School - Taylor Swift
Bella Cercatto

Eu e Nina acabamos de voltar da escola, agora são quatro horas da tarde e nós vamos nos arrumar para o jogo que começa seis horas.

    Nina disse que não vamos pegar fila para entrar, pois os familiares dos jogadores ficam em uma área vip.

    — Bella, você tem alguma camisa do Atlético de Madrid? — Nina perguntou enquanto fazíamos nossa maquiagem.

    — Na verdade não, estava pensando em ir com uma roupa comum mesmo. — Termino de passar o rímel.

    — Claro que não! Você tem que usar uma camisa do time. — Ela se levanta da penteadeira. — Bem, como todas as minhas camisas tem o nome e número de Matteo, sei um lugar que você pode encontrar uma sem nome. Vem. — Ela sai do quarto indicando para eu a seguir.

    Andamos pelo corredor até Nina parar em frente uma porta. Ela abre a porta que revela um quarto inteiro branco, com algumas camisas de futebol emolduradas na parede, e uns enfeites de carros em uma prateleira.

    — Esse é o quarto de Nick? — Pergunto para Nina. O quarto tinha um perfume maravilhoso, que acho que já senti antes.

    — Sim! Ele não está em casa, então não vai ficar sabendo. O que os olhos não veem o coração não sente. — Ela segura meu braço e me puxa para dentro do closet.

    — Nina, isso é errado. Pode até ser considerado roubo. — Ela da de ombros.

    — Ele tem tantas camisas que nem vai notar. E quem nunca pegou uma roupa do irmão que atire a primeira pedra. — Ela analisa a parte de camisas de time. — Olha. essa é perfeita! Sem nome e sem número. Ela me mostras uma camisa branca com detalhes vermelhos e o escudo do time no lado esquerdo.

    — Mas e se ele reconhecer essa camisa? — Nina revira os olhos.

    — Bella você tem noção de quantas camisas iguais a essa são fabricadas por minuto? — Balanço a cabeça negando. — Centenas. — Ainda sim estou meio receosa com essa ideia. — Ela vai ficar um pouco grande, mas eu conheço amarrações maravilhosas.

    Voltamos para o quarto de Nina e ela me ajudou a colocar a camisa de um jeito que não ficasse parecendo um pijama. Me olhei no espelho e reparei no quanto essa camisa é bonita.

...

    O jogo havia começado há alguns minutos. Veio eu, Nina, Tereza, Noah, Oliver e Pablo. Estamos em uma sala que tem comida, água, banheiro separado, uma televisão que está transmitindo o jogo e uma visão privilegiada do gramado.

    Mandei uma foto para Giu de onde eu estou.

    "Uau Bella! Nem duas semanas na Espanha e já está torcendo para o Atlético?"

    "O namorado e o irmão da minha amiga que eu te falei, jogam aqui."

    "COMO ASSIM?
    quem são eles?"

    "Matteo e Nick Perez"

    "Pede um autógrafo por mim."

    Rio com a mensagem de Giu e guardo o celular. Volto minha atenção ao gramado e no exato momento Matteo faz um gol. Nunca vira Nina gritar tanto. A família de Matteo também comemorava. O garoto comemorou seu gol beijando seu dedo anelar, que simboliza sua aliança. Nesse momento escorreu algumas lágrimas do olho de Nina. Eu e os outros que observamos a cena começamos a rir.

Sob os Céus da Espanha - Iza Calcar Onde histórias criam vida. Descubra agora