Quando a noite começou a cair, os Clareanos acamparam próximo a um navio enferrujado que parecia estar ali há mil anos. Aris saiu de dentro de um dos contêineres e jogou o pouco de lenha que havia achado na fogueira que haviam feito. Ninguém tinha ânimo para conversar, mas Minho quebrou o silêncio.
—Eu pensei que a gente fosse imune.
—Nem todos nós, eu acho. —Teresa disse em seguida, sem tirar os olhos da fogueira.
—Se o Winston foi contaminado, talvez também role com a gente, né? —Newt acrescentou com os olhos perdidos no chão.
A primeira pessoa em que Thomas pensou foi Peterson. Todos sabiam que ele havia sido mordido, mas parecia que ninguém queria comentar a respeito. Thomas olhou para trás e viu o irmão sentado no topo de uma pequena duna, uns quatro ou cinco metros afastado. Peterson não havia pronunciado uma palavra desde que eles deixaram Winston e começou a se excluir do grupo.
—Eu nunca pensei que diria isso. —Caçarola falou enquanto todos olhavam para ele, mas Thomas lançou um olhar rápido e fitou o chão. Ambos haviam lágrimas nos olhos e no rosto. —Saudades da Clareira.
Um silêncio incômodo se fez presente entre eles, deixando que eles ouvissem apenas algumas rajadas de vento e a lenha queimando no fogo. Thomas lembrou da manhã em que Alby e Peterson o levaram para escrever o nome dele no muro. Era uma das poucas lembranças tranquilas que ele tinha e com certeza, a sua favorita, mas também pareciam de um mundo pacífico que nunca existiu. Olhou rapidamente para trás pela segunda vez e viu que Peterson não havia se movido um centímetro.
—O que houve com o Peterson? —Minho perguntou enquanto olhava para a silhueta dele, o sol se pondo fazia com que ficasse cada vez mais difícil de enxergá-lo. —Não abriu o bico faz um bom tempo. E ele é bem tagarela.
Se o objetivo de Minho era levantar o astral do grupo, ele havia conseguido - ele sempre conseguia. Os Clareanos soltaram alguns risinhos e de fato, Peterson era mesmo um pouco tagarela.
—Deve estar só assustado, mas começo a me preocupar com ele. —Thomas respondeu, encarando o irmão. —Vou conversar com ele.
Thomas se levantou, aparentando estar dolorido. Mesmo assim, caminhou até Peterson lentamente e se sentou ao lado do irmão.
—Não vai comer nada, Peter? —Thomas questionou, olhando para ele, mas Peterson continuou a encarar o chão fixamente enquanto segurava o próprio pulso.
—Eu não tô com fome. —Peterson respondeu, a voz quase inaudível.
—Tem certeza? Faz quase um dia que você não come direito. —Peterson não respondeu e nem se deu ao trabalho de olhar para o irmão. —O que tá acontecendo, Peter?
—Winston se foi, mas eu não. Isso é... Isso é tão injusto! Deveríamos todos ser imunes. E agora que eu fui mordido devo agradecer por não ter me transformado em um Crank? E se for uma questão de tempo? Eu posso me tornar um daqueles a qualquer momento.
—Não diga besteira! —Thomas exclamou. —Você não vai virar um deles. Você é imune e vai ficar bem.
—Como você sabe? —Peterson perguntou, deixando uma lágrima escorrer livremente pelo seu rosto, finalmente olhando para Thomas. —Ninguém sabe quando eu vou enlouquecer e tentar matar vocês, ou se ao menos isso vai acontecer. Isso tudo é um jogo de sobrevivência e eu acabei apostando toda a minha sorte. Por isso, eu não quero ninguém perto de mim. Eu não quero machucar ninguém e se for preciso, eu quero que me matem.
Peterson e Thomas olhavam nos olhos um do outro. Peterson chorava em silêncio.
—Por favor, Thomas. Volta lá para trás. —Peterson sussurrou. —E se eu começar a correr, não quero que me sigam.
VOCÊ ESTÁ LENDO
The Hope - The Maze Runner
FanficNuma manhã normal na Clareira, a Caixa subiu trazendo contigo um novo garoto. Mas e se esse garoto fosse mudo? Como os outros Clareanos iriam se comunicar com ele?