♤ A flor do inverno ♤

69 5 6
                                    

 ♤ POV: Mal 

 Inspirei devagar, temendo que o som de minha respiração pudesse denunciar minha presença para a presa que estava em minha mira. O sol já começava a despontar no horizonte, tingindo a clareira de um amarelo suave. A brisa fresca da manhã se esgueirava entre as folhas das árvores e fazia tremular as plumas das flechas que eu trazia em minha aljava. Ergui o arco de modo firme enquanto me aproximava silenciosamente, aguardando o momento perfeito com absoluta concentração. Ainda prendendo a respiração, soltei a corda do arco.

A flecha cortou o ar com um zunido baixinho e passou raspando pelo pássaro, cravando-se na terra com um som seco. Soltei um gemido de frustração, e arremessei o arco ao chão sentindo a raiva ferver em minhas veias.

- Nem quero imaginar como seria sua reação se aquele fosse seu  café da manhã. - Primavera se aproximou, saindo por entre as árvores.

O comentário era irônico, mas não consegui rir. Me sentia patética por ter sido vista reagindo daquela maneira.

- Eu sequer detectei a sua chegada, como pretendo lutar contra ''sei lá quem'' que está controlando Ben? - Minha voz saiu embargada. Passei as mãos pelo rosto me sentindo exausta. - Ótimo, agora  sequer consigo ter uma conversa sem chorar. Minha mãe estava certa quando disse que a bondade me tornaria fraca. 

Primavera me olhava como um carpinteiro que analisa uma peça quebrada, procurando o melhor caminho para concertá-la. E então suspirou.

- Por quê não vamos dar uma volta, hm?  Está uma manhã muito bonita. 

*************************************


- Então... essa é a hora que você me conta o por quê de me trazer até aqui? - Questionei, enquanto adentrávamos a floresta.

Vera permaneceu em silêncio por mais alguns minutos antes de me responder.

- Ouça, Mal. Eu fui a primeira pessoa com quem teve contato assim que despertou em Arcânia, certo? Diga-me. Qual você acha que é o meu dom?

A pergunta me pegou de surpresa. Se Fauna ou Flora tivessem feito aquela indagação a resposta seria óbvia, mas...

- Eu não sei. A mistura dos poderes das suas irmãs? - Deduzi. Primavera sorriu e balançou a cabeça em negação. - Ora, então você é a única das suas irmãs na qual o nome não tem nada haver com seus poderes?

- É aí que você se engana, senhorita Sherlock Holmes. Meu nome têm sim haver com meus poderes, mas diga-se de passagem, diz mais respeito a época em que nasci. Uma época em que a terra despertou de seu sono invernal e a esperança renasceu com a promessa de novos começos. - Ela encarava o chão.

- Você se refere ao fim da guerra em Moors? 

Vera assentiu.

- Vejo que alguém andou tomando chá com Flora. Ou isso, ou você é realmente o Sherlock Holmes.

Sorri, meio sem jeito.

- Bem, e como isso têm haver com seus poderes?

- Sou uma guardiã das estrelas. - A fada revelou, encararando minha expressão confusa, e então continuou. - As estrelas são detentoras do conhecimento ancestral. Elas carregam histórias, memórias e padrões que revelam os ciclos da vida e do universo.  Meu dom é ler essas histórias, entender as correntes do destino e prever os eventos que estão por vir. Através dessas leituras eu posso trazer o fim de antigos amores, a origem de novas inimizades, a queda  de tiranos ou o nascimento de uma era de prosperidade. Morte e vida, como a primavera.

Coração Enfeitiçado ♤ { Fanfiction Descendentes // Mal e Ben // Malen }Onde histórias criam vida. Descubra agora