♤POV: Mal♤
- Se vamos mesmo voltar para Auradon, temos que fazer isso com estilo. - Evie anunciou. - Sempre sonhei com um momento de grande reviravolta. - Ela bateu palminhas, animada.
- Ah é, e qual o seu plano? Invadir o palácio real usando salto alto e laço no cabelo? Tenho certeza que vai ficar bastante estilosa usando algemas. - Jayden retrucou, e eu não pude culpá-lo pelo mal humor.
Estávamos há horas no escritório das fadas, ao redor de uma pequena mesa de carvalho, revirando livros e abrindo mapas a fim de elaborar um plano para livrar Ben das mãos de Adam e Audrey. No entanto tudo o que tínhamos era apenas aquilo. Suspeitas. Nenhuma prova ou evidência concreta.
Como um grupo de ex-delinquentes que desapareceu sob rumores de conspiração contra a coroa reaparece do nada querendo desmascarar o antigo rei e destituir a atual rainha? Se tivéssemos a sorte de não sermos capturados pela guarda real pelo motivo da nossa fuga, corríamos o grave risco de sermos linchados pela populaçaõ de Auradon que idolatrava aqueles dois impostores.
- Na verdade, eu tenho uma idéia melhor. - Evie retrucou, ignorando o sarcasmo de Jay. - Daremos exatamente aquilo que o povo espera de nós. Uma vilã. - Ela me encarou, e todos os olhares no comôdo se voltaram para mim.
- Você ficou maluca. - Carlos pontuou, quebrando o silêncio.
Evie revirou os olhos.
- Apenas me ouçam primeiro. - Ela pediu, quase em súplica. E então limpou a graganta. - Em Auradon existe um evento anual chamado Baile da Lua Gélida. Minha mãe sempre falava dele para mim quando eu era criança. É um baile de inverno exclusivo para a alta nobreza. Famílias dos reinos mais longínquos vêm para prestigiar. Será a nossa distração perfeita! Com os guardas focados no baile e na chance de algum conflito iminente...- Ela me lançou aquele olhar novamente, o que indicava que eu seria o conflito iminente. - Poderemos nos infiltrar com maior facilidade e vasculhar o castelo em busca das provas que precisamos, sem correr tanto risco.
- É um plano bem pensado. - Fauna elogiou e Evie agradeceu com um sorrisinho convencido.
- Ok, retiro o que disse, você é uma gênia. - Carlos se redimiu. - Mas ainda acho seu plano imprudente, principalmente por querer que Mal seja a isca.
- Carlos, eu agradeço a preocupação, mas eu estou grávida e não inválida. - Sorri, gentilmente. - Você, melhor do que ninguém, sabe que eu sei me defender sozinha. - Argumentei.
Dias atrás, quando havia descoberto a gravidez, eu havia pedido que Vera guardasse segredo, e havia confiado plenamente nela, mas pelo visto a pessoa não confiável era eu. Ainda naquele mesmo dia, durante o jantar, eu decidi contar a novidade para meus amigos, causando comoção geral pela casa.
Houveram muitas risadas, abraços coletivos, e claro: não faltaram lágrimas (mas eu culpo os hormônios). E desde então as fadas e Evie estavam sempre por perto me fazendo companhia, e Jay e Carlos faltavam se oferecer de tapete para que eu não pisasse no chão.
No entanto, apesar de apreciar toda aquela proteção exagerada que me fazia sentir querida e que era extremamente útil quando os enjôos passaram a ficar mais frequentes, às vezes eu me pegava imaginando como seria vivenciar tudo aquilo ao lado de Ben, protegida pelos muros do palácio, sem ter que enfrentar um possível exército e tentar sobreviver a isso.
- Não precisa se preocupar. - A voz de Evie me trouxe de volta a realidade. - Iremos revezar para que Mal nunca fique completamente sozinha no salão. Além disso, dúvido muito que Adam arriscaria causar qualquer escândalo nessa festa e manchar a reputação de Auradon. De qualquer modo, vamos traçar uma rota de fuga e combinar um sinal discreto de comunicação entre nós.
- Ok, sabemos como vamos sair. Mas como faremos para entrar nessa festa se ela é tão exclusiva quanto diz? - Jay perguntou. - Vamos usar convites falsos? Nos passar por outra pessoa?
-Acredite em mim, querido. Isso é o menor de nossos problemas. E não, não vai ser necessário um disfarce. - Flora disse, me encarando por longos minutos.
Senti minha respiração falhar quando compreendi exatamente o que ela quis dizer. Os outros pareceram notar a conversa silenciosa que acontecia entre nós, mas apenas passaram adiante na elaboração do plano.
- E quanto as nossas roupas? Vamos usar magia? Ou faremos compras? - Primavera quis saber, e parecia extremamente empolgada com essa parte em específico.
- Só vou perdoar você por essa sugestão porque nos conhecemos há poucas semanas. - Evie sorriu para a fada, de um jeito provocativo. - É claro que eu vou produzir cada peça! Jamais perderia a chance de exibir meus dotes para tantos nobres. Mas receio que vamos precisar sim de pouquinho de magia, principalmente para a camuflagem dos trajes de espião.
- Certo, então é isso. - Concluí, olhando para cada um deles. - Nos infiltramos no Baile da Lua Gélida, encontramos as provas que precisamos, quebramos o feitiço de Ben, e saímos de lá antes que qualquer um perceba. Todos de acordo?
- De acordo. - Todos assentiram, embora o nervosismo fosse evidente em seus rostos.
- Ótimo. - Havia um determinação feroz em meu tom de voz. - Vamos fazer isso acontecer.
***********************************
♤POV: Evie ♤
Nos dias que se seguiram, nosso grupo trabalhou incansavelmente para alcançar o sucesso do plano. Confeccionei cada traje com uma habilidade que deixaria qualquer estilista de Auradon com inveja e além de bonitos eram extremamente práticos.
Fauna decorou cada passagem secreta e a posição de cada guarda do palácio. Jay passou dias elaborando a distração perfeita para encobrir nossa fuga e Carlos, por sua vez, preparou as rotas de invasão meticulosamente, enquanto Mal praticava feitiços e estratégias de combate, garantindo que estivesse pronta para qualquer eventualidade. No entanto, desconfiava que ela estivesse tramando algo mais, pois vivia aos sussurros com Flora e passava o dia inteiro fora de casa.
Finalmente, a noite do Baile da Lua Gélida chegou. Nos reunimos próximo à Grande Muralha, vestidos e preparados, prontos para a missão que poderia mudar tudo. As luzes das casas de Arcânia brilhavam ao longe, e a música suave dos percevejos flutuava no ar frio da noite.
- Todos prontos? - Perguntei, ajustando o caimento do vestido elegante que Mal usava.
Minha melhor amiga estava absurdamente estonteante, mas o que realmente me preocupava era o conforto do vestido. Se nossos cálculos estivessem certos, o baile aconteceria exatos 6 meses desde a última visita de Mal à Auradon, o que significava que ao voltar para lá a barriga de quem ainda beirava os três meses de gravidez se transformaria na barriga de uma gestante de 8 meses completos.
- Prontos. - Responderam em uníssono, trocando olhares determinados.
- Vamos fazer história. - Mal disse, com um sorriso confiante, enquanto estendia as mãos em direção à muralha, fechando os olhos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Enfeitiçado ♤ { Fanfiction Descendentes // Mal e Ben // Malen }
FanficEm um reino encantado, onde contos de fadas ganham vida, o Príncipe Ben decide quebrar as barreiras que separam o bem e o mal. Ele escolhe quatro crianças da Ilha dos Vilões, uma terra habitada por figuras sombrias, na esperança de guiá-las para um...