♤ POV: Carlos ♤
Apesar de a casa das fadas ser bem aconchegante, elas não tinham camas o suficiente para quatro agregados, portanto quando nos acolheram foi decidido que eu e Jay ficaríamos com os sofás e Evie ficaria com Mal no único quarto de hospédes da cabana, para se certificar de que a amiga não apresentaria nenhuma piora durante a noite.
Isso contribuiu para que eu despertasse naquela manhã apenas com o ranger da porta da sala.
- O que faz acordado tão cedo? - Jay questionou, visívelmente aborrecido ao perceber que a discrição não era seu forte.
- O que você estava fazendo lá fora tão cedo? - Respondi em um bocejo, enquanto esfregava um dos olhos e notava a lama em suas botas.
- Fui devolver a montaria emprestada.
- O quê? E por quê não me esperou? - levantei-me abruptamente.
- Precisa mesmo dizer? Desde que chegamos ontem à noite não consigo para de pensar nas palavras daquele sujeito. Sempre que fechava os olhos sua figura se materializava em meus pensamentos. Eu precisava saber o que ele queria em troca! - Ele se defendeu.
Encarei o chão, pois entendia seu desconforto. Eu sentira o mesmo.
- E então? Encontrou ele?
- Nem sinal. Nem dele, ou da caminhonete. O celeiro estava trancado, e espiando pelas frestas das paredes não vi nada além de breu. Amarrei a égua onde a havíamos encontrado e amontoei capim fresco para ela.
- E como você se sente agora?
- Melhor, eu acho. Se pedir pelo cavalo foi algo incomum, devolvê-lo foi uma sensação mais estranha ainda. - Ele sorriu, se referindo aos velhos tempos e eu o acompanhei.
Lembro que no começo roubávamos por necessidade, depois se tornou uma certa obsessão. Roubávamos por necessidade, ou porque éramos vilões, ou porque se tornou uma forma de entretenimento. No fim, sequer precisávamos de um motivo. Chegamos a tal nível que roubavámos inconscientemente, vez ou outra escondendo coisas próprias em nossos bolsos. Felizmente, havíamos deixado os antigos hábitos para trás.
Quanto ao ''estranho do celeiro'' esperava sinceramente que qualquer contato com ele estivesse definitivamente cortado.
##############################
♤POV:Mal♤
- Não vai me dizer aonde estamos indo? Ou o porquê de estarmos vestidas desse jeito? Perguntei, referindo-me aos grossos casacos com capuz.
- Você já vai entender querida. - Flora disse enquanto calvalgávamos nossos córceis-belladonna.
Eles eram quase como córceis comuns, exceto pela crina de flores e a pelagem amarelada.
Imagine a minha perplexidade quando perguntei que transporte usaríamos desta vez para nos locomover e vi Flora apanhar quatro raminhos-belladonna do chão e indicá-los com um sorriso. Felizmente, eu já estava acostumada o suficiente as esquisitices daquele lugar para apenas devolver o sorriso, ainda que meio confusa.
Flora se virou de costas para mim e esmagou os raminhos no chão com os pés. E em seu lugar surgiram duas majestosas montarias.
'' Por quê Fauna não fez isso ontem?'' eu havia perguntado, com mais irritação do que gostaria de transparecer, ao que Flora respondeu ''Porque ela é a fada dos animais.'' , mas para mim não estava tão claro.
''Bem, isso não é uma pilha de pedras'', eu tentei argumentar, fazendo Flora revirar os olhos em divertimento diante de minha ignorância. ''Ok, querida, serei mais específica. Essa magia não compete as habilidades de Fauna porque envolve a manipulação de plantas, que diz respeito à minha área, melhor agora?''ela explicou, e eu balancei a cabeça em afirmação, dando-me por satisfeita. Eu costumava ser menos irritante naturalmente , mas ás vezes sentia a necessidade de testar Flora, por instinto de segurança.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Enfeitiçado ♤ { Fanfiction Descendentes // Mal e Ben // Malen }
FanficEm um reino encantado, onde contos de fadas ganham vida, o Príncipe Ben decide quebrar as barreiras que separam o bem e o mal. Ele escolhe quatro crianças da Ilha dos Vilões, uma terra habitada por figuras sombrias, na esperança de guiá-las para um...