♤POV: Mal ♤
- Como assim, querida? Eu moro aqui. - Célia, ou melhor, Flora dirgiu-me um sorriso confuso com as sobrancelhas franzidas, mas por um momento pude jurar que a curva de seu sorriso cedeu, mesmo que por alguns segundos.
- Então o que estava fazendo durante todo o tempo que esteve em Auradon, trabalhando no palácio? Não acho que estivesse supervisionando Audrey à distância, porque se me lembro bem, o caráter esnobe dela parecia incomodar você, ou isso era fingimento também?
Percebi seu rosto assumir uma expressão de surpresa diante de meu tom interrogatório. Talvez ela estivesse admirada com a velocidade que eu poderia passar de sentimental à ardilosa.
- E quem é você para falar de fingimento? - Ela se defendeu, com um tom magoado.
Inconscientemente dei dois passos para trás, em choque, sabendo que ela se referia a poção que eu usara em Ben.
Pode ter sido fácil enganar a todos em Auradon, que não tinham contato frequente com magia, mas Flora era feita dela. Obviamente, para uma fada o meu ''truque'' não passaria fácilmente despercebido. Quis gritar que meus sentimentos eram verdadeiros, que eu amava Ben com toda a minha alma a ponto de a saudade me consumir todos os dias, mas primeiro precisava extrair o máximo de informações possíveis para garantir a segurança de meus amigos, portanto apenas mantive a cabeça erguida.
Flora se recompôs quando percebeu que todos os olhares estavam voltados para a tensão que pairava entre nós.
- Ouça. - Ela sussurrou. - Vamos jantar primeiro, e depois conversamos a sós em meu escritório. Prometo responder tudo que você perguntar.
Aceitei sua proposta com um aceno de cabeça.
O jantar transcorreu calmamente, com conversas animadas e sorrisos. Parecia que todos se esforçavam ao máximo para demonstrar boa convivência e ignorar a discussão que ocorrera há pouco, mas eu não participava desse teatro, uma vez que mal tocava na comida. Minha ansiedade crescente era notória em cada um de meus gestos distraídos.
********************
Tamanho foi meu alívio quando o jantar finalmente chegou ao fim. Evie e Jay ajudavam Fauna a lavar a louça, enquanto Carlos e Vera arrumavam a cozinha. Flora apenas se levantou em silêncio, e, sem hesitar, a segui até seu escritório.
Sentamo-nos em um sofá pequeno, em pontas opostas. O crepitar do fogo que bruxuleava na lareira à nossa frente parecia se alimentar de minha aflição, brilhando intensamente. Finalmente, foi Flora quem cortou o silêncio, seu olhar sereno transmitindo uma mistura de determinação e serenidade.
- Mal, minha querida, há tanto tempo eu aguardava por este momento.
Não esbocei nenhuma reação, apenas permaneci em silêncio, aguardando por suas explicações.
- Muito antes de você e toda a atual geração nascerem, tanto Auradon como Arcânia eram um só território não-unificado, conhecido como Floresta Encantada. Essa vasta região era subdividida em pequenos reinos que exerciciam poder local e frequentemente lutavam entre si buscando expandir seus domínios e aumentar sua influência sobre os reinos vizinhos. Esses conflitos levavam a batalhas sangrentas e alianças instáveis, onde a paz era praticamente escassa. Assim, soberanos de toda a região, diante da insegurança quanto ao futuro de seus reinos, passaram a patrocinar expedições em busca de algo que pudesse fornecer-lhes alguma vantagem sobre os demais. - Ela fez uma pausa.- E então, histórias antigas e misteriosas começaram a circular sobre um lugar oculto nas profundezas da Floresta Encantada, um reino de seres encantados das mais diversas classes e raças, cada um dotado de múltiplas habilidades e poderes sobrenaturais. Essas narrativas fascinavam e intrigavam os monarcas, alimentando sua esperança de encontrar aliados ou artefatos mágicos que pudessem garantir sua supremacia sobre os outros reinos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Coração Enfeitiçado ♤ { Fanfiction Descendentes // Mal e Ben // Malen }
FanficEm um reino encantado, onde contos de fadas ganham vida, o Príncipe Ben decide quebrar as barreiras que separam o bem e o mal. Ele escolhe quatro crianças da Ilha dos Vilões, uma terra habitada por figuras sombrias, na esperança de guiá-las para um...