♤ A fuga ♤ pt.2

79 4 1
                                    

♤ POV: Mal ♤

- Será que dá pra me soltar? - Audrey bufou em evidente chateação, ignorando minha pergunta. - Eu só quero conversar.

- Calma lá, gatinha. Quem garante que isso não é uma desculpa sua para tentar fugir? - Jay questionou.

Audrey revirou os olhos e se virou em minha direção, com olhos suplicantes e uma expressão de derrota.

- Eu vi a carta que você deixou para Ben. - Senti o olhar de Evie sobre mim como se questionasse ao quê ela estava se referindo, mas não a encarei. Audrey continuou. - Quando percebi que você não iria comparecer a coroação, pensei que havia sucumbido ao peso da pressão de ser a namorada do príncipe e decidi ir até o seu quarto buscar o anel da Consorte Real - o olhar dela percorreu minha mão direita, repousando sobre o indicador - para que eu pudesse passar pelos guardas e ocupar seu lugar próximo a família real. - Audrey diminuiu o tom de voz, mas ainda parecia sincera. - Seria a ocasião perfeita para mostrar a Ben que eu estava certa sobre você e que somente eu estaria com ele, independente de tudo. Eu tinha esperanças de que ele reatasse comigo depois disso.

Revirei os olhos, impaciente. 

- Isso não justifica o que você está fazendo aqui. - Evie apontou.

- Eu explico, mas só depois de me desamarrarem - Audrey exigiu - essa posição não é nada confortável e vocês sabem que eu não represento perigo algum.

Ponderei sobre a situação por alguns segundos. Ela estava certa, de alguma forma.

- Jay. - Ordenei. - Amarre a égua na extremidade oposta, Audrey não poderá ir muito longe sozinha, acabaria se perdendo. Evie, desamarre os punhos dela.

Eles obedeceram e Audrey se desenrroscou do tronco, massageando os pulsos. 

- Eu nunca imaginei que você se sentiria tão pressionada a ponto de fugir. - Havia pesar em sua voz. Mas em nenhum momentoeu tentei desmentir a versão dela dos fatos. - Eu sei que  nunca nos demos bem, mas não era esse o final que eu desejava para você. - Ela encarou os próprios pés. - Aliás, não desejaria para ninguém.

- Como sabia para onde iríamos? Você não deveria estar na festa da coroação? E pela última vez, o que veio fazer aqui?  - Evie interrogou.

- Foi só um palpite. - Audrey deu de ombros, respondendo a primeira pergunta.  - Eu costumava vir aqui quando queria ficar sozinha, minhas madrinhas moram aqui perto.

- Na floresta? - Carlos disse, entrando no meio da conversa enquanto retornava com uma pilha de madeira, e eu relembrei suas palavras hoje mais cedo. ''Eu achei que esta fosse uma floresta isolada.''

Audrey ignorou o questionamento.

- Eu vim trazer alguns mantimentos. - Ela caminhou até sua montaria e eu fiz um sinal para que Jay não tentasse impedi-la. Então notei uma cesta atrelada a cela de sua montaria, que ela entregou a mim. - E trouxe um aviso. O Rei Benjamin já sabe da fuga de vocês. - Rei. Ben era rei. Não pude evitar estremecer com a constatação. - Ele cancelou as festividades da coroação e enviou uma equipe de busca. - Isso explica o vestido de baile cor-de-rosa cintilante para cavalgar na floresta, Audrey deve ter vindo assim que a cerimônia foi finalizada. - Eles já devem estar a caminho, e se querem mesmo fugir precisam adentrar mais a floresta. Tem um rio à leste, vocês podem usar a margem para se guiar.

Dito isso ela baixou seu capuz, montou o corcel e partiu pela mesma trilha por onde veio.

- Isso foi estranho.- Carlos comentou e por alguns instantes ficamos em silêncio absoluto apenas absorvendo a situação.

Coração Enfeitiçado ♤ { Fanfiction Descendentes // Mal e Ben // Malen }Onde histórias criam vida. Descubra agora