Capítulo Três

229 23 0
                                    

Depois da pequena batalha de ontem,mandei uma carta para minha família pedindo permissão para contar sobre o espírito do cervo que reside em celestia. A resposta a minha carta veio hoje de manhã, imediatamente fui atrás de Sage,pois ela saberia exatamente quem eu deveria contar - Sage me aconselhou a falar com o capitão Nozel antes de contar sobre o espírito ancestral do cervo. Sim,eu contei a ela sobre ele,confiava nela para contar sobre isso.

- Capitão,posso entrar ? _ Abri a porta o suficiente só para colocar minha cabeça para dentro. Ele estava de costas para a porta,olhando para um livro em sua mão mas fez sinal para que eu entrasse, e assim eu abri mais a porta para entrar.

- O que deseja ? _ Sua voz estava calma,mas ainda assim soou como um trovão.

- Eu sei onde o espírito do cervo está _ O homem à minha frente virou-se para mim. Seu olhar era frio, e sua presença era ainda mais - Já ouvi a história do reino de celestia ? Se ouviu sabe que o reino é protegido por uma força mágica incrível,que ninguém sabe explicar...

- Vá direto ao ponto, não tenho tempo para perder com historinhas _ A reputação dele não era apenas um boato,ele realmente não uma pessoa simpática.

- A magia que protege meu reino vem de Patrono,o espírito ancestral do cervo _ Ele me encarou de forma intensa,estava pensando no que fazer.

- NEBRA! _ Me assustei com o grito dele. A voz dele calma já soava como um trovão,o grito dele eu não conseguia nem descrever.

Uma mulher de cabelos brancos iguais aos delel entrou na sala,ele a chamou para um canto e pediu alguma coisa. Não sei ao certo o que foi mas ela saiu imediatamente da sala,e aquele homem veio caminhando lentamente até mim - A cada passo dele eu sentia que iria entrar em pânico a qualquer momento,a presença dele me causava sensações estranhas.

- Você vem comigo _ Ele ditou e saiu,me fazendo segui-lo para sei lá onde ele iria.

✧⋄⋆⋅⋆⋄✧⋄⋆⋅⋆⋄✧⋄⋆⋅⋆⋄✧⋄⋆⋅⋆⋄✧

Nozel me trouxe a uma reunião de emergência dos capitães,onde segundo ele eu teria que contar o que eu lhe disse sobre o espírito do cervo. Confesso que está na mesma sala que todos eles me deixava nervosa,e ainda mais nervosa pelo rei mago em pessoa está na minha frente.

- A palavra agora é sua,senhorita... _ O capitão Fuegolon não concluiu sua frase,pois ele não sabia do meu nome.

- Nyla,Nyla Mallory _ Respirei fundo antes de me levantar do meu lugar e andar até a mesa deles - Meu reino é o lar de Patrono,o espírito ancestral do cervo. Seu poder protege os moradores de celestia,uma forma de gratidão por um antepassado meu ter salvo ele.

- Você já viu esse espírito _ Neguei a pergunta feita pelo capitão Vangeance - Como pode afirmar com certeza,algo que não viu?

- Qualquer pessoa que entre no reino sente uma magia imensurável. Uma magia limpa e pura,livre de qualquer intervenção humana _ Tudo que eu sabia de Patrono eram só as histórias,mas já havia sentido sua magia. Em uma fonte localizada no jardim do castelo - Sei que parece pouco para acreditarem,mas eu jamais mentiria sobre isso.

- Alguém mais sabe sobre ele _ Assenti a pergunta de Nozel - Quem ?

- Sage! Foi ela quem me disse para falar com o senhor, capitão _ Ele apenas me encarou por uns segundos e desviou seu olhar.

Mercúrio quente como fogo - Nozel Silva Onde histórias criam vida. Descubra agora