Capítulo quinze: Lua de mel

53 2 51
                                    

  Astória havia se casado. Isso foi um fato muito bem noticiado. Portanto, Rony decidiu que já estava mais do que na hora de dar uma guinada na sua vida.

A primeira coisa que fez foi se livrar daquela barba horrorosa e aproveitou para cortar o cabelo. Tomou um bom banho e colocou roupas limpas. Pela primeira vez em muito tempo estava descente.

Havia uma outra coisa a se fazer. Reconquistar a amizade de uma amiga querida. Por mais que tenha tentado recuperar seu perdão, Hermione se manteve firme em sua palavra. Porém, para ser justa não posso dizer que Weasley se esforçou tanto assim. Aquilo não poderia mais continuar.

No horário do almoço, Hermione deixou o escritório com as suas colegas. Todas ficaram impressionadas quando viram um auror tão bem apanhado, escorado na parede e com as mãos nos bolsos. Os olhos azuis de Weasley brilharam intensamente sobre Granger.

As colegas cochicharam sobre como era bonito e indicaram que era Hermione seu objeto de atenção. A garota, por mais que detestasse tal emoção, não conseguiu impedir do estômago embrulhar.

Descolou-se da parede e foi até o grupo.

- Preciso falar com você, Hermione.

Como boas colegas, as senhoritas foram embora. Granger pressionou as pastas contra si, como se isso fosse impedir do seu coração bater mais forte.

- Eu fui bem clara quando disse que não queria mais falar com você!

- Por favor, Hermione! Não faz mais sentido você me evitar! O que quer que eu faça? Que me ponha de joelhos?

- Faça o que quiser!

Weasley se pôs de joelhos diante dela, atraindo atenção de todos que passavam. Granger ficou terrivelmente envergonhada.

- Rony, pare com isso! As pessoas estão olhando!

- Só se for almoçar comigo!

- Já disse que não vou!

- Então vou continuar assim e te seguir de joelhos!

- Não seja ridículo!

- Não me subestime! Posso ser mais ridículo ainda! Vem ou não vem comigo?

- Vou! Agora saia daí!

Com um sorriso que fez as pernas dela tremerem, ele se pôs de pé.

- Mas você vai pagar!

- Combinado!


.               .              .


Apesar de ter ocorrido um casamento há poucos dias, Dr. Greengrass parecia ter frequentado um velório. Não falava nada durante o café da manhã. Apenas suspirava com tristeza.

- O que seu pai tem? - Sussurrou a estrangeira para à amiga

- Saudades de Astória.

- Tio, o que acha de todos nós caminharmos por Noble Grass mais tarde? - Propôs Elaiza, tentando lhe tirar da melancolia

- Sua prima adorava caminhar por Noble Grass. Eu não deveria ter dado tantos dias de lua de mel para Draco. Talvez eu deva diminuir o período de folga.

- Tio, não faça uma maldade dessas. Logo mais estarão de volta.

Dr. Greengrass respondeu com outro suspiro de tristeza. Assemelhava-se a um cãozinho que tinha sido abandonado na rua.

Nobre Coração - DrastoriaOnde histórias criam vida. Descubra agora