Flora tinha sonhado como seria pedido em casamento por muitos anos. Seus pensamentos infantis sugeriam algo envolvendo unicórnios. Depois criou fixação por pedidos em público em que a multidão a aplaudindo no fim. Também pensou em ser pedida na praia, em um bosque. Nunca lhe ocorreu que seria no hall do seu apartamento, embora tenha desejado Bartô Crouch Jr como marido.
E lá estava ele. De joelhos diante de si, ansioso por sua resposta.
- Eu preciso de um tempo.
- Um tempo?!
Chocado por não receber um sim rapidamente, se pôs de pé.
- Você me fez uma pergunta muito importante que pode mudar o rumo das nossas vidas para sempre. Eu não posso tomar uma decisão dessas em segundos. Eu preciso pensar por alguns dias.
- Alguns dias?
- O senhor não levou dias - semanas - para resolver me pedir em casamento? Então! É justo que eu também possa pensar.
- Eu entendo. Vou aguardar por sua resposta ansiosamente.
Decepcionado, foi embora. Sentou-se no sofá e deu um longo suspiro. Havia muito o que processar.
- Você foi cruel, Flora. - Apontou Hestia
Flora tomou um pequeno susto. Tinha se esquecido de que estava ali.
- Quê?
Hestia se sentou na poltrona de pernas cruzadas.
- Você não devia enrolar ele.
- Eu não estou enrolando ele.
- Não está mesmo considerando aceitar, está?
- Claro.
Hestia deu uma risadinha, balançando a cabeça.
- Não. - Duvidou
- Estou sim. Ele é um pretendente mais do que qualificado. Tem uma aparência admirável. E um emprego importante e estável.
- Claro que é estável! O pai dele é o Ministro da Magia!
- Ele é do mesmo nível social que a gente.
- Que importância tem isso?
- Toda! Ficaria mesmo com George se não fosse rico?
- Claro que eu ficaria! Eu nunca abriria a mão da minha felicidade por convenções sociais estúpidas! Você não o ama!
Flora cruzou os braços, aborrecida.
- Você não sabe.
- Ama nada! Se amasse, tinha aceitado na hora!
- Mas eu posso aprender!
- Flora, o amor não é como voar de vassoura ou tocar um instrumento! Não é algo que se aprende! É algo que só se sente! E você não sente absolutamente nada por ele!
- Posso não sentir, mas quero me casar! Quero ser uma senhora da sociedade, Hestia!
- E você acha que isso vai ser o bastante para ser feliz?
- Acho!
Flora não estava nem um pouco balançada com os argumentos apresentados. Embora Hestia tivesse uma grande vontade de chamá-la de burra e chacoalhá-la de um lado para o outro, preferiu não insistir na discussão e se preparar para ir embora. Depois de colocar os acessórios, aparatou em frente a Gemialidades Weasley. A raiva dela era muito evidente quando entrou na loja.
- Bom dia, Srta. Carrow. – Cumprimentou Lilá Brown, atrás do caixa
- Bom dia. – Respondeu em um tom mais seco do que o normal
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nobre Coração - Drastoria
Fiksi PenggemarApós a morte inesperada do seu noivo, Astória Greengrass vê a chance de viver sua vida de acordo com seus reais desejos. Todavia, após descobrir que sua adorada irmã estava infeliz quanto ao seu noivado com Draco Malfoy, Astória se vê obrigada a int...