Capítulo dezoito: A assembleia dos moradores

23 1 28
                                    

  Chang realizava a limpeza cedinho na Pétalas Preciosas quando Longbottom apareceu. O encaminhou ao andar superior. Malfoy trabalhava na pequena estufa.

- Tenho uma má notícia a contar. - Avisou a amiga depois de debatem negócios

- Qual?

- Flora acredita que o Sr. Crouch que é o verdadeiro admirador secreto.

- O quê?!

- Eu tentei convencê-la do contrário, mas foi em vão. Está convencida de que o Sr. Crouch é um homem tímido quando se trata de sentimentos e que esta foi a maneira que encontrou de se expressar.

- Isso eu loucura! Eu tenho que contar a verdade!

- Não, não! Ainda é muito cedo!

- O que eu faço então? Eu não estou mandando flores e cartões para juntar o amor da minha com aquele velho!

- É muito simples. Basta mostrar a letra dele a ela. Perceberá que as caligrafias são diferentes.

- Acha que vai dar certo?

- Claro. Caso contrário a gente arma para ele.

Embora Neville tenha rido, não houve piada alguma.


.                  .                  .


Pansy estava uma verdadeira pilha de nervos. Mesmo que tivesse parado com o cachimbo, retornou ao fumo por causa do estresse. Possuía olheiras profundas, pois pouco dormia. Tudo o que precisava era do almoço de quarta para se distrair.

As três amigas já tinham chegado e conversavam aos cochichos. Pararam de falar abruptamente ao notarem sua presença.

- O que foi? - Questionou, se sentando

Aa três trocaram olhares cheios de conflito.

- Pan, você precisa ser forte. – Recomendou Hestia

- Como assim, amiga? Aconteceu alguma tragédia?

- Aconteceu. – Ratificou Astória

Flora segurou em sua mão. Seus olhos transbordavam pena.

- Na festa dos avôs de Astória, eu ouvi a Sra. Zabini comentando ao seu respeito. Ouvi uma coisa horrível, Pansy.

- Flora, você está me assustando.

- A Sra. Zabini estava se gabando para a Sra. Nott de que armou uma para você. Que usou um contato dentro da organização do desfile de inverno para te enrolar.

Com os olhos marejando, teve a sensação de que o coração estava parando de palpitar.

- Eu não estou entendendo.

- Você nunca... Nunca foi convidada para participar de verdade. – Completou Hestia – Ela só queria te fazer sofrer e expor ao Blásio de que não servia para ser a mulher dele.

- Eu sinto muito, Pan. – Falou Astória

- Sente por quê? Não foi você que gastou horas e horas da sua vida desenhando, refazendo, costurando, afinando! Deixando tudo perfeito para nada! Nada!

Sua voz ficou elevada, atraindo uma certa atenção. O garçom tinha escolhido a pior hora para atendê-las.

- Boa tarde! As senhoras já sabem o que vão pedir? – Perguntou educadamente, sorrindo

- Veneno!

O garçom ficou totalmente sem jeito quando ela caiu no choro e se retirou às pressas. As amigas se levantaram para a confortar em um abraço.

Nobre Coração - DrastoriaOnde histórias criam vida. Descubra agora