A primavera havia oficialmente terminado. O céu agora estava limpo e o sol raiava brilhantemente. Apenas uma fina brisa corria pelos ares.
Era exatamente assim que estava o dia da formatura em Hogwarts. O evento ocorreria no gramado do belo castelo. Um palco foi posto e havia mais de sessenta cadeiras para os convidados. Todos os alunos trajavam becas com as cores predominantes das suas respectivas Casas.
Suas famílias estavam bem vestidas. Embora nenhuma se comparasse aos Greengrass. Sentados na primeira fileira, exibiam sua fortuna com as vestes importadas e as joias valiosas. Os Slughorns tentavam manter a classe, mas não tinham cacife o bastante. Recebiam alguns olhares de admiração, de inveja e de ambos.
Para um evento tão importante, foi contratado uma fotografa profissional para registrar cada momento. Era difícil não reparar nela porque tinha todo o equipamento mirabolante.
Não houve um segundo em que Daphne não tenha sido fotografada. Ela foi quando estava conversando com as amigas antes da cerimônia, quando estava sentada com os demais colegas, quando retocou o batom e, claro, quando foi chamada para receber o diploma.
- Daphne Lorraine Greengrass! - Chamou Dumbledore
Pisando de salto alto, subiu ao palco toda pomposa. Inicialmente, apertou a mão dos professores educadamente e recolheu o diploma. Certamente foi o instante em que mais houve fotografias.
Sendo um pai deveras orgulhoso, o Dr. Greengrass se pôs de pé para lhe aplaudir. Elaiza levou os dedos a boca e assobiava loucamente. Até mesmo nossa princesa se soltou um pouco.
- Eu te amo! - Gritou
- Astória, por favor! Não é comportamento de uma dama! - Ralhou sua avó
Quem ligava para o comportamento de uma dama naquela hora? Sua irmãzinha estava se formando. Vovô Horácio nada disse porque limpava suas lágrimas com um lenço. Daphne enviou beijos aos parentes e então desceu do palco.
No fim, o diretor Dumbledore fez um inspirador discurso sobre iniciar novos ciclos da vida.
- A partir de hoje não há mais barreiras que os separem. - Finalizava o idoso - Sigam este meu conselho: não permitam que percam seu caráter. Sejam íntegros quanto um lufano. Não se prenda a velhos conceitos. Mantenham a cabeça aberta como um corvino. Não se contentem com pouco quando podem mais. Sejam ambiciosos como os sonserinos. E não percam grandes oportunidades por medo. Sejam valentes como os grifinórios. Turma de 99, vocês estão formados!
Os jovens jogaram seus chapéus para o alto e, em seguida, começaram a se abraçar.
- Daph! Daph!
Astória procurava a irmã entre aqueles jovens alegres.
- Ast!
Daphne correu ao seu encontro. Foi uma cena emocionante. Duas irmãs matando saudades em um abraço cheio de amor. Daphne teve o rosto segurado por duas mãos e ganhou um beijo na testa.
- Eu não posso acreditar que você cresceu. Eu te amo tanto.
- Eu também amo você.
- Pardalzinho!
Desta vez foi o pai quem lhe deu um abraço apertado. Quase que não queria lhe soltar para que os demais pudessem lhe encher de carinho. A fotógrafa os interrompeu para poder fotografá-los em conjunto.
. . .
VOCÊ ESTÁ LENDO
Nobre Coração - Drastoria
FanficApós a morte inesperada do seu noivo, Astória Greengrass vê a chance de viver sua vida de acordo com seus reais desejos. Todavia, após descobrir que sua adorada irmã estava infeliz quanto ao seu noivado com Draco Malfoy, Astória se vê obrigada a int...