16.

172 25 12
                                    

O dia anterior parecia ter sido um sonho. Wednesday havia falado sobre algo que a aflingia —a sensação de impotência, sobre como se sentia cuidada por Enid —mesmo que parcialmente— e feito tarefas por conta própria com excelência. Orgulhosa e animada, arrumou-se para reencontrar a dona dos olhos azuis mais magnéticos que já tivera o prazer de conhecer.

Ao menos este era o plano.

— Aonde você vai?

A Addams travou no lugar ao ouvir a voz da sua mãe vindo da sala de estar, esmagando seu bom humor.

— Achei que estivessem já estivessem no campo —Referiu-se à ela e ao pai. Disseram no dia anterior que durante a tarde estariam jogando golfe com parceiros de negócios.

Nós vamos. Joel está chegando. Que bom que ele já te pediu para se arrumar.

Wednesday engoliu a frustração —até uma certa queimação nos olhos— e voltou para o quarto ligando para Yoko:

— Preciso que vá na Enid hoje. Depois eu compenso.

Bom dia, gata! Relaxa, a minha namorada vai lá hoje.

— Okay —Aceitou, apesar da irritação crescente no peito— Desculpa, bom dia.

Aconteceu alguma coisa? Parece chateada.

Ela gostaria de responder a verdade, mas ouviu passos pesados se aproximando. Sabia que eram de seu pai. Então, logo tratou de se despedir:

— É complicado. Preciso ir agora.

— Pronta, querida? —O homem perguntou abrindo a porta e a garota apenas passou por ele.

╰───────╮ ✧ ╭───────╯

Enid estava ansiosa para a chegada de Wednesday. Haviam combinado por volta das onze e meia, porém a pontualidade excessiva era típico da garota. Quando bateram à porta, exatas onze horas, a Sinclair correu como uma adolescente para atender. Seu sorriso não morreu ao ver Divina do outro lado, no entanto ficou menor.

— Quem é vivo sempre aparece! —Brincou com a amiga e os olhos, também azuis, porém um tanto mais claros, se reviraram.

— Eu quem o diga! —Exclamou abraçando-a— Desculpa por ficar tanto tempo sem vir. A Yo me deixou atualizada, você sabe que eu to aqui pro que precisar e tal mas não é a mesma coisa.

— Tá tudo bem, Div. É a vida adulta —Brincou e deu passagem para a mulher entrar.

Onze e meia. Meio dia. Uma e quinze. Duas horas. Três da tarde. Toda vez que Enid olhava o horário sentia o coração apertado, apesar da companhia de Divina e, depois de um tempo, Yoko. Imprevistos acontecem, ela se esforçava para entender a ausência, mas nem uma mensagem sequer havia recebido desde a noite anterior. Aquilo sim doía.

Até que às quatro e vinte recebeu uma foto de tirar o fôlego: a Addams segurava um taco de golfe —o qual parecia bem caro diga-se de passagem— sob os ombros com uma roupa preta e branca colada no corpo; o suor grudava sua franja no rosto corado pelo sol e marcado pelas sardas; os olhos castanhos permaneciam escuros, mas estavam menores e tinham certo brilho; o colo estava visível e, céus, Enid poderia passar horas observando e desenhando aquela clavícula marcada. Percebendo que a foto havia sido visualizada e não respondida, Wednesday continuou, amedrontada pela Sinclair estar brava:

Desculpe por não ter aparecido. Meus pais me fizeram vir para um jogo de golfe.

tudo bem, eu entendo
você tá linda com essa roupa aliás

What was I made for? • WenclairOnde histórias criam vida. Descubra agora