— Onde vão hoje? —Gomez perguntou depois de acabar com o whiskey em seu copo.
— Ao shopping —Joel respondeu sentado no sofá, esperando Wednesday terminar de se arrumar no andar de cima.
— Entre nós, agradeço por estar mostrando pra ela onde estava errando.
— Não entendi o que o senhor quis dizer —Falou na esperança do homem mais velho se dar conta do que havia dito.
— Sabe, com isso de ir contra a maré, aquela garota. Parece que só de passar a noite aqui e planejar uma pequena viagem já mudou tudo. Tem minha aprovação pra fazer mais vezes!
Ele assentiu, desconfortável. Por sorte Wednesday se aproximou, então não teve que verbalizar uma resposta direta. Foram para o carro em silêncio e, quando chegaram, Joel respirou fundo e comentou:
— Seu pai é desafiador às vezes.
Ela o encarou e soltou ar pelo nariz.
— É. Nem me fale.
Deram risada juntos e foram encontrar Tyler, Bianca e Eugene. Todos ali já sabiam por alto o que ela pensava, mas ainda sim ouviram-na dissertar sobre o que pesquisara, mostrando os papéis amassados na bolsa —para serem escondidos— e sobre o fato de que precisaria se mudar da casa dos pais o quanto antes.
Tyler ofereceu uma vaga flexivel no restaurante, para que ela tivesse dinheiro extra sem se sentir mal por não ter feito nada para consegui-lo —apesar de muita insistência do garoto; Bianca, sempre comunicativa, ajudaria com os móveis e decorações por meio de descontos, influência e conhecidos; Eugene prometeu que ajudaria a avaliar a estrutura quando o lugar fosse escolhido, visto que tem como hobby a arquitetura.
Enquanto eles discutiam concentrados sobre o que fariam para ajudar, Wednesday sorriu: estava no lugar certo, com as pessoas certas.
— O que acha, Wed? Centro ou condomínio?
— Só preciso que o lugar esteja inteiro e o mais longe possível dos meus pais.
— Vou garantir a primeira parte mas a segunda não é muito difícil. Vocês moram no lugar mais nobre e elitizado da cidade. consequentemente é afastado.
Ela desviou o olhar. Até naquilo eles teriam pensado?
— Agradeço de verdade por toda ajuda. Vocês são ótimos amigos.
Os quatro ficaram surpresos mas não fizeram brincadeiras, como normalmente optariam. Wednesday nunca foi uma pessoa afetuosa, ainda menos com as palavras, e aquelas pareciam muito profundas, tiradas de algum lugar importante para ela. A partir da iniciativa de Bianca, seguraram as mãos uns dos outros, demonstrando apoio até mesmo fisicamente. Passaram um momento em silêncio, apenas aproveitando a sensibilidade, até que o celular de Wednesday apitou com um toque diferente do padrão.
esqueceu de mim? 😭
Ela sorriu boba e saudosa. Gostaria que Enid estivesse ali.
— Vinte no pix que esse sorrisinho extra é culpa de uma garota de olhos azuis —Tyler cruzou os braços, malicioso.
— Se ninguém tem opinião contrária, não tem aposta —Eugene retrucou.
Negativo. Nem se eu quisesse.
Quando Wednesday levantou o olhar, percebeu que estava sendo encarada com expectativa.
— Sim, é ela, seus bocós.
Eles riram, bateram palma. Fizeram barulho, mas nada poderia ser mais alto do que o pulsar do seu coração em momentos como aquele.
oq tá fazendo??
Estou no shopping com os meus amigos planejando como vou sair de casa.
que??? oq eu perdi????
Algo que andei pesquisando melhor. Realmente está impressionada?
to indignada pq não fui convidada pra esse evento!!!!!
já tive mais valor 😔Na verdade, eu pretendia te contar quando tivéssemos mais tempo juntas (e inclusive pedir ajuda para procurar os lugares).
vai lá em casa amanhã então
vou estar livre o dia todo :)Posso ir tanto hoje quanto amanhã, caso queira.
MELHOR AINDA
mas hoje vc teria q esperar um pouquinho
to em uma reunião 😬Sem problemas. Avise quando chegar e eu falo com o Joel para me levar.
não
eu te busco╰───────╮ ✧ ╭───────╯
Assim que Rowan liberou os funcionários, Enid mandou mensagem para Wednesday, juntou seus pertences, os quais estavam distribuídos na mesa, e levantou.
— Sinclair, tem um segundo? Gostaria de falar com você.
Ela assentiu, desacelerando os movimentos discretamente. Somente quando a sala estava vazia, perguntou:
— Algo aconteceu?
— Nada de ruim. Já passamos pela turbulência! Pode procurar cursar a sua pós. Quero promovê-la, como foi acordado.
Por um segundo, havia esquecido completamente do plano de carreira. Com todas as questões psicológicas e Wednesday, nada mais ocupava sua mente.
— No momento to um pouco apertada com umas questões pessoais mas assim que possível vou me matricular!
A fisionomia de resposta não fora muito agradável, mesmo que ele tentasse.
— Só toma cuidado pra não adiar demais, okay? Não quero ser obrigado a ceder essa vaga pra outra pessoa. Ainda mais sendo uma coisa que você quer a tanto tempo —Brincou e saiu da sala.
Enid não riu, nem sequer um pouco, daquilo. Andou até o estacionamento e subiu na moto no piloto automático, a cabeça em um turbilhão. Esteve tensa sob cada curva e reta do percurso. Apenas levantou a viseira para que Wednesday a reconhecesse —por mais que não precisasse, ela seria capaz de encontrar Enid em qualquer multidão. E agora a Addams já colocava o capatece e subia sozinha no veículo, situação de orgulho para ambas —que sempre acabavam comemorando depois.
Por mais simples que um passo seja, ainda é um passo. Definitivamente essa era a frase para aquele momento.
Chegando em casa, não fizeram muito além de comer e passar um tempo juntas falando sobre como as coisas mudariam e o que havia de ser resolvido, porque os Addams mais velhos começaram a maratona de mensagens incômodas e ligações insistentes, pedindo que ela voltasse para casa já que estava ficando "tarde".
Por mais que Enid amasse passar tempo com Wednesday e detestasse a sensação amarga toda vez que ela partia, se sentiu aliviada quando Joel a buscou. Ainda não havia processado a notícia de mais cedo, não havia pensado, ainda sentia o suor frio e o estômago revirado. Não sabia o que fazer e não achava boa a ideia de falar com Wednesday. Não agora que ela estava animada e com tanta coisa para resolver. Não era justo. Não era justo com ninguém.
Diante desse pensamento, tomou banho e um dos tranquilizantes para crises, deitando esparramada em sua cama. Virou para esquerda e para a direita. Duas, três, cinco vezes. O cansaço a amolecia, mas os pensamentos não paravam. Inúmeras possibilidades, tanto a ser feito —nada ao seu alcance. Bebeu o segundo remédio e andou pelo quarto. Ficou tonta e enjoada, mas ainda estava acordada. Talvez fosse impressão sua mas o céu estava ficando mais claro. Fechou as cortinas. Os olhos piscavam devagar, inchados porém menores. Somente quando recebeu uma mensagem de 'bom dia' no grupo do escritório, Enid apagou.
----------------------------------------------------
Olá, seres.
O que acharam?
VOCÊ ESTÁ LENDO
What was I made for? • Wenclair
FanfictionWednesday Addams costumava aceitar sem pestanejar, mesmo que isso significasse fazer algo contra a própria vontade. Tal fato era vantajoso para os seus pais, os quais sempre tomavam a frente de todas as, teoricamente suas, decisões: Qual era o "namo...