Vingança
substantivo feminino
• ato lesivo, praticado em nome próprio ou alheio, por alguém que foi real ou presumidamente ofendido ou lesado, em represália contra aquele que é ou seria o causador desse dano;
• qualquer coisa que castiga; castigo, pena, punição. "seria esta doença uma v. por suas crueldades"A semana passou e, com ela, a busca por dinheiro e lugares para Wednesday morar diminuiram. Não havia parado completamente, muito menos desistido, porém decidira priorizar o tempo com Enid durante aqueles dias. A situação, o tratamento, o clima. Tudo estava inegavelmente diferente. Agora elas faziam boa parte das refeições juntas, o toque físico raramente não ocorria; os beijos soavam como se acontecessem a vida toda. As mulheres combinaram de não falar tão incisivamente sobre por enquanto, visto que haviam muitas vertentes se desdobrando em suas próprias histórias, mas era claro o sentimento e o desejo existentes entre ambas; E tão certeiro que até mesmo os amigos percebiam —e apoiavam. Apesar de todos terem a sua parcela de apoio e auxílio, Joel era quem ajudava ativamente, cotidianamente, ao dar cobertura para que elas se encontrassem sem tanta importunação por parte dos Addams mais velhos.
Os quais inclusive viajaram na quarta-feira.
A primeira coisa que Wednesday fez na quinta-feira foi viver da maneira que achasse melhor, quisesse, estivesse com vontade. Enrolou na cama meia hora depois de acordar, colocou seu café em uma garrafa térmica para levar —ao invés de necessariamente beber na hora, em canecas ou xícaras— e sentou bem distante da primeira cadeira na sala de aula. Já em casa, mais tarde, nem se preocupou em vestir algo depois do banho —se não o roupão— e finalizou o dia com um livro e uma taça de vinho.
Na sexta-feira, chamou os amigos para jantar. Acabaram testando receitas novas, conversando e jogando cartas —Tyler, como sempre, saindo na segunda rodada por desistir de acompanhar o raciocínio de Wednesday e Eugene, enquanto Bianca ria, filmava e apostava em quanto tempo aquilo aconteceria.
No sábado Enid chegou com uma mochila e compras da padaria favorita de Wednesday.
— Eu trouxe o Twister, o que acha de jogarmos um pouco, senhorita liberdade? —Questionou após o lanche e um filme.
— Temos outros planos para esta noite. Venha.
Enid a seguiu curiosa, e ficou ainda mais quando Wednesday ligou a televisão da sala de estar —a maior que já vira pessoalmente em casa ao invés de empresas. Logo que a tela acendeu, lá estava: Just Dance. E não qualquer música. Havana. Versão tango.
— Isso é sério?
— Mais do que sério. Aceita? —Perguntou tentando não soar nervosa e a Sinclair assentiu um tanto realizada— Ótimo. Não estudei à toa.
A princípio, a garota de olhos azuis deu risada, pensando que fosse apenas uma brincadeira. Porém, quando a batida surgiu no ambiente, Wednesday parecia outra pessoa, um personagem, alguém que conhecia aqueles movimentos a vida toda. Acertou perfeitamente os primeiros passos e a interpretação solo. Enid tentou por tudo que fosse mais sagrado não estremecer diante do primeiro toque físico —de muitos: sua mão na coxa de Wednesday enquanto a mão dela apertava seu ombro. Buscava relaxar, não pensar, enquanto explorava sutilmente a cintura da Addams, a qual passava à sua frente. Segurá-la por inteiro sob sua perna parecia um pedaço do paraíso. E o movimento seguinte envolvia que elas estivessem com os rostos ridiculamente próximos.
Seria um ato de coragem ou covardia desistir daquela droga de dança? Porque esta fora apenas a introdução e ambas sentiam seus corações mais do que acelerados.
Os movimentos característicos do tango logo começaram a fluir de maneira mais natural, tanto que não gostariam de quebrar aquele contato visual por mais tempo do que o necessário —no caso, quando as duas deveriam ficar de frente para a televisão, mas não era de todo mal porque simultaneamente os troncos ficavam encostados.
VOCÊ ESTÁ LENDO
What was I made for? • Wenclair
FanficWednesday Addams costumava aceitar sem pestanejar, mesmo que isso significasse fazer algo contra a própria vontade. Tal fato era vantajoso para os seus pais, os quais sempre tomavam a frente de todas as, teoricamente suas, decisões: Qual era o "namo...